Em dia de Chuva, Sport empata 3ª seguida e não entra no G4

Leão perdeu muito gols e saiu de campo com um 0 x 0

seg, 22/07/2019 - 22:07
Anderson Stevens/Sport Club do Recife Leão perdeu muito gols e saiu de campo com um 0 x 0 Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Na noite desta segunda-feira (22), após chover sem parar durante todo o dia no Recife, Sport e Brasil de Pelotas entraram em campo pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O Leão reencontrava a torcida na Ilha do Retiro, após a parada para a Copa América, e queria voltar a vencer para entrar de vez no G4 da competição.

Mesmo jogando muito melhor que o adversário, sobretudo na etapa final, o Sport não conseguiu vencer a retranca gaúcha e o placar não saiu do 0 x 0. Com isso, o Leão até subiu na tabela, mas só até a quinta colocação. O próximo jogo é sexta (26), fora de casa, contra o Paraná.

O JOGO 

Com a bola rolando com dificuldade, as chances criadas eram poucas e, mesmo assim, sem grande perigo. Até que, aos 29, após pegar a sobra de uma bola cruzada, Juninho dominou dentro da área e soltou a bomba. Mas Carlos Eduardo evitou o gol pernambucano.

O lance animou o time em campo e a torcida na arquibancada. Tanto que aos 34, em cobrança da falta, Yago subiu e mandou de cabeça. O goleiro, mais uma vez, salvou, indo buscar a bola lá no ângulo esquerdo. 

Para o segundo tempo, Guto Ferreira sacou Juninho para colocar Ezequiel e o Sport melhorou. Aos 27, o goleiro do Brasil fez outra defesaça. Yan, que tinha entrado no lugar de Hyuri, bateu da entrada da área. Primeiro, Carlos Eduardo defendeu de peito. O próprio Yan pegou o rebote, bateu no canto direito e o goleiro tirou de ponta de dedo.

Aproveitando o bom momento, Guto mandou Hernane Brocador no lugar de Yago e colocou o time pra cima. A pressão foi enorme, era defesa contra ataque. Mailson saiu de campo com o uniforme limpo, mas o ataque do Leão não funcionou.

FICHA DE JOGO

Competição: Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Ilha do Retiro (Recife)

Sport: Mailson; Norberto, Adryelson, Rafael Thiery e Guilherme Lazaroni; Ronaldo, Yago (Hernane Brocador), Charles, Guilherme e Juninho (Ezequiel); Hyuri (Yan) e Elton. Técnico: Guto Ferreira

Brasil: Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Bruno Aguiar, Leandro Camilo e Enei; Leandro Leite, Carlos Jatobá, Diogo Oliveira (Washington) e Branquinho (Cristian); Bruno Paulo e Rafael Grampola (Daniel Cruz). Técnico: Bolívar

Arbitragem: Douglas Marques (SP)

Assistentes: Daniel Marques (SP) e Daniel Ziolli (SP)

Cartões amarelos: Guilherme Lazaroni (SPO); Ricardo Luz e Bruno Paulo (BRA)

Público: 9.362

COMENTÁRIOS dos leitores