Guto Ferreira: "não vou transferir responsabilidade"

Treinador elogiou o time, mesmo com o empate dentro da Ilha do Retiro

seg, 22/07/2019 - 22:42
Anderson Stevens/Sport Club do Recife Treinador elogiou o time, mesmo com o empate dentro da Ilha do Retiro Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Em um gramado pesado, após as intensas chuvas que caíram no Recife, durante toda essa segunda-feira (22), o Sport não passou de um 0 x 0, diante do Brasil de Pelotas, na Ilha do Retiro. O Leão, porém, criou grandes chances, apesar das dificuldades do campo. Para o técnico Guto Ferreira, é difícil explicar o que aconteceu para seu time não ter marcado.

“Foi ruim para os dois times, o gramado estava encharcado. Houve uma melhora na hora do jogo, mas nosso primeiro tempo não foi muito bom. Ainda assim, nos últimos 25 minutos, criamos, enquanto que o adversário não criou nada. Com as mudanças no segundo tempo crescemos. Mas aí o goleiro dele fez umas 4 defesas muito boas. E teve também uma ansiedade nossa, não conseguindo empurrar a bola para dentro. Falta ajuste nessa tranquilidade. Tem coisa que a gente não consegue explicar”, analisou.

Sobre as alterações que promoveu na equipe titular, e durante os 90 minutos, Guto Ferreira chamou para si a culpa pelo empate. “Não vou transferir responsabilidade. Ela tá comigo, eu sou o comandante. Cada vez que nossa equipe não consegue os três pontos, a responsabilidade é minha. Assumi que não fizemos uma boa partida contra o Cuiabá, e acho que hoje fizemos. Vamos reverter essa situação jogando junto e buscando na próxima”, disse.

COMENTÁRIOS dos leitores