Flamengo apresenta terceira camisa para 2019-2020

Estreia do uniforme está marcada para acontecer no jogo do próximo domingo (4) pelo Campeonato Brasileiro contra o Bahia, em Salvador

por Alex Dinarte qui, 01/08/2019 - 14:57
Jonathan Epelbaum / New Cycle / Adidas Novo uniforme vem com cores escolhidas para entregar um visual arrojado Jonathan Epelbaum / New Cycle / Adidas

Aproveitando o embalo da festa pela classificação às quartas de final da Copa Libertadores da América, quando derrotou o Emelec (EQU) nos pênaltis por 4x2, o Flamengo apresentou nesta quinta-feira (1º), no Rio de Janeiro, seu terceiro uniforme para a temporada 2019-2020. A estreia da vestimenta está marcada para acontecer no jogo do próximo domingo (4) pelo Campeonato Brasileiro, quando o rubro-negro carioca enfrenta o Bahia em Salvador (BA).

Usando a ClimaLite, tecnologia aplicada para que o uniforme não retenha a transpiração e permita que os atletas permaneçam mais tempo com a temperatura ideal do corpo, a camisa tem estilo minimalista. Inspirado no verso da "Marcha do Flamengo", que se tornou seu hino popular, que diz "é o maior prazer vê-lo brilhar", a terceira camisa do Mengão mistura neutralidade e cores vibrantes. O uniforme é cinza e, além de trazer o símbolo e outros detalhes em amarelo neon, vem com a gola clássica. Na versão feminina, a fornecedora de material esportivo Adidas atendeu a um pedido das mulheres flamenguistas e elaborou as peças com modelagem especial e com gola ajustada.

O vice-presidente de Comunicação e Marketing do clube da Gávea, Gustavo Oliveira, elogiou o novo uniforme. "O novo manto vem com cores escolhidas para entregar um visual arrojado, com o contraste entre o cinza e o amarelo fluorescente, uma tendência global apresentada nesta temporada", disse.

Já o head de futebol da Adidas no Brasil, André Campos, destacou as inovações tecnológicas da camisa. "Tem a marca Adidas de inovação e tecnologia, se apresentando em cores modernas e tecnológicas, completando os uniformes desenvolvidos para o Flamengo nesta temporada e se relacionando com os uniformes dos demais gigantes do mundo", declarou.

A nova camisa do Flamengo estará à venda para a Magnética a partir de sábado (3) pelo site www.adidas.com.br/flamengo, lojas Adidas e lojas oficiais do Flamengo. As versões adultas custam R$ 249,99 e as infantis R$ 229,99.

COMENTÁRIOS dos leitores