Brasil tem 30 representantes no Mundial de Skate

Torneio começa nesta quinta-feira (19) e vai até o próximo domingo (22) em São Paulo

por Alex Dinarte qui, 19/09/2019 - 16:16
Foto: Lincoln Chaves/Agência Brasil Parque do Anhembi, em São Paulo, sedia a World Skate Street League Skateboarding (WS SLS) World Championship em 2019 Foto: Lincoln Chaves/Agência Brasil

Limite da primeira somatória de pontos da janela olímpica e uma das competições mais importantes da modalidade, o World Skate Street League Skateboarding (WS SLS) World Championship começa nesta quinta-feira (19) e vai até o próximo domingo (22), em São Paulo. O mundial, que acontece no Parque do Anhembi, traz 30 representantes do Brasil na categoria estreante do programa olímpico nos jogos de Tóquio-2020. Bem representado nas competições mundo afora, o skate é esperança de medalha para os atletas brasileiros no Japão.

Dos skatistas brasileiros no torneio, 11 chegam entre os pré-classificados por estarem entre os 20 melhores do ranking mundial. Os outros 19 aproveitam o wild card da World Skate, confederação internacional da modalidade, ou a indicação da Confederação Brasileira de Skate. Pela classificação no ranking mundial feminino, Pamela Rosa (1ª), Rayssa Leal (2ª) e Leticia Bufoni (3ª) já estão na semifinal. Virgínia Fortes Águas (9ª), Gabriela Mazetto (15ª) e Isabelly Ávila (16ª) entram nas quartas de final. No masculino, Kelvin Hoefler (4º do ranking mundial) entra direto na semifinal. Também pelas posições no ranking, Giovanni Vianna (11º), Felipe Gustavo (13º), Carlos Ribeiro (14º) e Ivan Monteiro (18º) já garantiram lugar nas quartas de final. Os demais atletas seguem nas disputas eliminatórias.

Skate do Brasil no Jogos Olímpicos

Em Tóquio-2020, o Brasil poderá ter até 12 atletas em dois módulos, divididos entre as categorias feminina e masculina. O Skate Park e o Skate Street têm três vagas no feminino e três no masculino cada um. A participação dos 12 dependerá dos resultados ao longo das duas fases classificatórias da World Skate para a corrida olímpica. A primeira janela vai até a final do WS SLS, no próximo domingo. Já a segunda etapa acontece de 23 de setembro de 2019 a 31 de maio de 2020.

COMENTÁRIOS dos leitores