Sport vence o Santa e encaminha classificação no Nordestão

Atacante Elton deu a vitória ao Leão no segundo tempo do Clássico das Multidões

por Luan Amaral sab, 07/03/2020 - 18:11
Júlio Gomes/LeiaJáImagens Com a vitória, Leão soma nove pontos Júlio Gomes/LeiaJáImagens

Com gol de Elton no segundo tempo, o Sport venceu o Santa Cruz, neste sábado (7), e chegou a nove pontos encaminhando sua classificação na Copa do Nordeste. O Tricolor tem sete pontos, um a menos do que Ceará que é a primeira equipe dentro da zona de classificação. 

O JOGO

Apesar do mando de campo rubro-negro, foi o Santa Cruz quem começou levando mais perigo no duelo com cruzamentos fechados. Aos 15 minutos, ocorreu a primeira chance rubro-negra após tabela que deixou Mugni em boa posição para finalizar. O jogo era equilibrado.

O Santa voltou a assustar com chute perigoso de Didira, mas a melhor chance foi do Sport. Cleberson subiu e cabeceou firme, mas Maycon Cleiton fez a defesa. A primeira etapa do clássico das multidões terminou sem gols. 

Os primeiros minutos do segundo tempo foram marcados por uma blitz do Sport que, com a bola nos pés, encurralou o rival e criou ao menos três chances de gol. O Santa só respondeu depois dos 20 minutos com uma grande chance desperdiçada por Victor Rangel dentro da área. O Leão diminuiu a pressão, mas seguiu dominando o jogo e criando as chances, enquanto a Cobra Coral se defendia e buscava contra atacar. 

Após boa jogada individual de Marquinhos pela direita, Elton recebeu livre, de frente para gol, e fez o gol da vitória do Sport. Com a vitória, o Sport chega a nove pontos no grupo A e se aproxima da classificação na Copa do Nordeste. Já o Santa permanece com sete pontos fora da zona de classificação. Restam duas rodadas. 

FICHA DE JOGO 

Competição: Copa do Nordeste 

Local: Ilha do Retiro (Recife-PE) 

Sport: Luan Polli; Sander, Cleberson, Adryelson, Raul Prata; Willian Farias, Rithely (Elton), Lucas Mugni (Ronaldo); Yan (Jhonhatan Gomez), Marquinhos e Hernane. Téc: Daniel Paulista 

Santa Cruz: Maycon Cleiton; Fabiano, Willian Alves, Danny Morais (Denilson), Toty; Bileu, André (Patrick Nonato), Chiquinho; Didira, Maycon Felix e Victor Rangel. Téc: Itamar Schulle 

Gols: Elton (SPO) 

Arbitragem: Diego Pombo Lopez (CE) 

Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira, Jucimar dos Santos Dias (CE) 

Cartão amarelo: Willian Alves, João Cardoso, Fabiano (SAN), Cleberson (SPO) 

Público: 14. 011

Renda: R$ 308.750

COMENTÁRIOS dos leitores