Zagallo no Hall da Fama do Comitê Olímpico Brasileiro

Ex-treinador foi lembrado por suas quatro conquistas em mundias e pelo bronze na Olimpíada de Atlanta em 96

por Luan Amaral qua, 29/04/2020 - 15:47
Reprodução/Twitter/ Zagallo foi bronze com a seleção na olimpíada de Atlanta em 1996 Reprodução/Twitter/

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou os 10 novos membros do Hall da Fama nesta terça-feira (28). Entre eles, está uma lenda do futebol nacional, Mário Jorge Lobo Zagallo que esteve presente em quatro das cinco conquistas mundiais da seleção brasileira.

Além de Zagallo, outros nove nomes farão parte da maior honraria do esporte olímpico nacional: Adhemar Ferreira da Silva bicampeão no salto triplo ;Aída dos Saltos, quarto lugar no salto em distância em 64; Aurélio Miguel, campeão em 88 e bronze em 96 com o Judô; Bernard Rajzman, prata com volêi em 84; Reinaldo Conrad bronze na vela em 68 e 76; Sebastián Cuatrinn com 11 medalhas no Pan-americano; Tetsuo Okamoto, primeiro brasileiro a medalha nas olimpíadas com a natação, em 1952; Wlamir Marques, duas vezes campeão com o basquete em 59 e em 63, e o treinador de hipismo Nelson pessoa que participou cinco vezes como atleta.

Zagallo, além dos mundiais com a canarinha, também foi lembrado pelo bronze como treinador em Atlanta 1986. “A edição deste ano do Hall da Fama terá uma seleção de personagens históricos do nosso esporte e ficará marcada por dois aspectos: a variedade de esportes contemplados (nove) e a longevidade das carreiras dos homenageados. Podemos citar, por exemplo, o Wlamir, que foi capitão da seleção por uma década; o Conrad, que disputou cinco edições dos Jogos Olímpicos; e o Zagallo, campeão do mundo em 1958 como jogador e integrante da comissão técnica brasileira até a Copa de 2006”, analisou o presidente do COB Paulo Wanderley.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores