Fotojornalismo esportivo é tema de curso on-line

Qualificação será conduzida pelo repórter fotográfico Anderson Stevens

por Nathan Santos qui, 21/05/2020 - 13:01
Divulgação Anderson Stevens tem 15 anos de atuação no fotojornalismo esportivo Divulgação

O repórter fotográfico Anderson Stevens realizará, de 1º a 4 de junho, mais uma edição do seu curso de fotojornalismo esportivo. Desta vez, devido à pandemia do novo coronavírus, as aulas serão on-line; a plataforma está em definição. Nos encontros, Setevens promete compartilhar técnicas fotográficas e suas experiências durante coberturas em eventos ligados aos esportes.

“É um curso voltado para profissionais da fotografia de outros segmentos, mas que querem entrar no fotojornalismo esportivo, ou mesmo quem tem o curso de fotografia básica, e está em busca da área esportiva. No curso, falamos um pouco do fotojornalismo, dos veículos de comunicação onde as atividades podem ser aplicadas. Falamos também de equipamentos, técnicas, credenciamentos para grandes eventos esportivos”, detalhou o repórter fotográfico.

Os interessados podem se inscrever por meio do telefone (81) 9832-1002, bem como pela página no Instagram de Anderson Stevens. O investimento no curso é de R$ 150.

Com 15 anos de atuação no fotojornalismo esportivo, Setevens carrega em seu currículo coberturas de inúmeros jogos de futebol, com destaque para o trabalho desenvolvido na Copa América realizada no Brasil, no ano passado; atualmente, ele é o fotógrafo do Sport.

Em 2019, o profissional participou de uma missão voluntária no Haiti, onde promoveu um workshop em comunidades e implantou, com os participantes, um jornal on-line. Stevens ainda atuou como repórter fotográfico do jornal Folha de Pernambuco e também produziu imagens sobre os impactos de queimadas em comunidades indígenas da Amazônia, veiculadas pelo Daily Mirror, da Inglaterra.

COMENTÁRIOS dos leitores