Jogo do Brasil que seria em PE muda para o Maracanã

Informação foi dada pelo narrador Galvão Bueno no Bem Amigos

por Victor Gouveia ter, 07/07/2020 - 13:05
Lucas Figueiredo/CBF A expectativa é que partida seja realizada com portões fechados Lucas Figueiredo/CBF

O tão aguardado reencontro da Seleção Brasileira com o torcedor pernambucano vai ficar para outra oportunidade. Após ser adiada devido à pandemia, a partida contra a Bolívia, que dá início a trajetória rumo à Copa do Mundo, foi transferida para o Rio de Janeiro. A informação foi dada em primeira mão pelo narrador Galvão Bueno no seu programa Bem Amigos.

“Dentro das limitações da pandemia no mundo inteiro, a previsão é do primeiro jogo do Brasil nas eliminatórias ser no dia 4 de setembro no Recife, contra a Bolívia. Para mudar, a CBF teria, como obrigatoriedade, em 60 dias, fazer uma comunicação à Conmebol e à Fifa e à federação da Bolívia. Então, o jogo do dia 4 de setembro está marcado para o Maracanã. Houve uma conversa com as autoridades, federação pernambucana, governo de Pernambuco. Houve essa preocupação, por muito respeito ao apoio que Pernambuco sempre deu nos momentos difíceis. Mas como existe a grande possibilidade de ser sem público, tem toda a estrutura do Maracanã, tem a Granja Comary para treinar a 1h de distância, todo mundo dentro do ônibus, com exames feitos. Então, a não ser que as condições da pandemia impeçam a realização, o jogo existindo será dia 4 de setembro no Maracanã”, explicou Galvão.

A Arena de Pernambuco estava pronta para receber o time de Tite em março, no entanto, a pandemia atrapalhou os planos da CBF de levar o jogo das Eliminatórias para o Nordeste. 

COMENTÁRIOS dos leitores