Polícia Civil prende integrantes de torcidas organizadas

Alvos são suspeitos de invadirem a festa de aniversário do Santa Cruz promovida por torcedores no centro do Recife em fevereiro deste ano

ter, 15/09/2020 - 07:40
Reprodução São investigados os crimes de dano ao patrimônio, corrupção de menores e lesão corporal Reprodução

A Polícia Civil está realizando, na manhã desta terça-feira (15), as operações Returno e Returno II, com o objetivo de prender integrantes de torcidas organizadas. Os suspeitos estão envolvidos na invasão da festa de aniversário do Santa Cruz realizada por torcedores no Pátio de Santa Cruz, no centro do Recife, em fevereiro deste ano.

São investigados os crimes de dano ao patrimônio, corrupção de menores e lesão corporal. A operação Returno, iniciada em janeiro, investiga um roubo praticado por torcedores no Recife. A Returno II tem foco na confusão durante festa de 106 anos do Santa Cruz, quando um grupo chegou ao local entoando cânticos da Torcida Jovem do Sport.

As duas operações juntas cumprem 11 mandados de prisão e oito de busca e apreensão nas cidades de Recife, Camaragibe, Abreu e Lima e Itamaracá.

Os suspeitos e materiais apreendidos estão sendo levados ao Comando de Operações e Recursos Especiais (Core), no bairro de São José, na área central da capital.

As torcidas organizadas foram extintas compulsoriamente em Pernambuco em fevereiro deste ano. A decisão foi tomada após pedido do governo estadual.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores