'Fator Ilha está dentro do nosso coração', diz Patric
Lateral do Sport descreveu o carinho que tem recebido dos torcedores pela internet e os gritos dos prédios vizinhos à Ilha também são combustíveis para os atletas. Leão pega o Flamengo nesta segunda (1º)
O Sport entra em campo nesta segunda-feira (1º), às 20h, diante do Flamengo. Se não estivéssemos amargando os efeitos da pandemia da Covid-19, o estádio leonino, provavelmente, receberia um grande público. Porém, mesmo sem a participação presencial dos torcedores da equipe recifense, o lateral direito Patric acredita que o “fator Ilha do Retiro” pode ser sentido pelos jogadores.
De acordo com o jogador, os torcedores do Sport têm compartilhado mensagens de apoio aos atletas na internet. Nas ruas, ao se deparar com rubro-negros, Patric também recebe palavras de incentivo, o que materializa o carinho da massa leonina que está marcada pela saudade dos jogos na Ilha do Retiro.
“O torcedor tem comparecido na rede social, tem colocado suas fotos e mensagens para os atletas. O torcedor tem ido às ruas. Aqui do lado (da Ilha do Retiro), temos alguns prédios que conseguem assistir e esse torcedor representa todos que não conseguem vir à Ilha do Retiro. Creio que o fator Ilha está dentro do nosso coração e da nossa mente. Todos estão juntos conosco. É só visualizar, que o torcedor está gritando, incentivando, pois é um jogo que precisamos do carinho, precisamos do abraço”, declarou o jogador.
Na 16ª posição, o Sport soma 35 pontos no Brasileirão. O Flamengo, por sua vez, é o quarto colocado, com 58 pontos.