Árbitro relata ofensas de diretor do Sport: 'ladrão'

Relato consta da súmula da partida Sport x 4 de Julho e pode render punição ao Leão

por Luan Amaral qui, 18/03/2021 - 15:25
Anderson Stevens/Sport Recife Sport 1 x 1 4 de Julho Anderson Stevens/Sport Recife

A invasão de campo por parte diretor de futebol do Sport, Fred Domingos, no fim do jogo diante do 4 de Julho, pela Copa do Nordeste, não passou em branco. A equipe de arbitragem relatou o ocorrido na súmula do jogo. Além da invasão, ofensas também foram citadas. O time rubro-negro pode ser multado e até perder mandos de campo em competições da CBF. 

"Informo que após o término da partida, o diretor do sport clube recife (sic), sr. fred domingos, invadiu o campo de jogo e proferiu as seguintes palavras na direção da equipe de arbitragem: 'seus fracos, vagabundos, ladrões, vocês roubaram o sport, o que aconteceu aqui hoje foi um roubo, pode colocar na súmula que eu sou o diretor do sport. com o dedo em riste na minha direção continuou dizendo "seu fraco, ladrão, vagabundo, você anulou dois gols seu ladrão. nada mais ouvi. informo que senti-me ofendido em minha honra", relatou o árbitro do jogo, Adriano Barros Carneiro.

Logo após o jogo, o dirigente fez um pronunciamento onde disparou contra a arbitragem, FPF e Copa do Nordeste. Na fala ele ainda tentou justificar a invasão, embora tenha reconhecido que isso prejudicou o time. O descontentamento aconteceu por conta de um gol mal anulado.

"E não adianta a gente ficar reclamando por escrito, nem oralmente, porque só quem vai se prejudicar é o Sport, principalmente na minha pessoa que fui tomar satisfação com a arbitragem. Ninguém tem sangue de barata", disse o diretor ao fim da partida.

O Sport agora pode ser condenado a uma multa que pode variar entre 100 e 100 mil reais pela invasão, além de perda de mando de campo. É o que diz o artigo 213 do código brasileiro de justiça desportiva.

COMENTÁRIOS dos leitores