Paulistão: São Bento e Palmeiras se enfrentam hoje (24)

Partida é a segunda do campeonato a ser realizada no Rio, por conta da fase emergencial em São Paulo

por Rafael Sales qua, 24/03/2021 - 18:11
César Greco / Palmeiras O elenco do Palmeiras, na Academia de Futebol, no último treino antes da partida César Greco / Palmeiras

Nesta quarta-feira (24), a partir das 22h, São Bento e Palmeiras se enfrentam pela 3° rodada do Campeonato Paulista. A disputa está em atraso por conta do calendário apertado do Alviverde na reta inicial da temporada. Assim como o jogo entre Mirassol e Corinthians na última terça-feira (23), a disputa acontece em Volta Redonda (RJ), no estádio Raulino de Oliveira, após um acordo entre a prefeitua local e a Federação Paulista de Futebol (FPF).

O Palmeiras entra em campo com a maioria dos jogadores em forma e à disposição do técnico Abel Ferreira. Após uma sequência de seis meses com mais de uma partida por semana, o clube paulista tem a oportunidade de ir para o confronto com o elenco descansado. Por conta da paralisação dos eventos esportivos, foram dez dias de intervalo desde o último jogo, contra o Ferroviária, pela 4° rodada do Paulistão, quando venceu por 2 a 0.

O goleiro titular Weverton, o meio-campista Raphael Veiga e o volante e capitão do time, Felipe Melo, são alguns dos nomes que voltaram a treinar na Academia de Futebol, no último sábado (20), e são opções para defender o manto verde contra o São Bento. O Palmeiras está no 2° lugar do Grupo C, com sete pontos, e nesta quarta-feira (24), tem a oportunidade de ultrapassar o Bragantino, com oito pontos, e assumir a liderança. O Ituano segue em 3° lugar com os mesmos sete pontos do Verdão, e na lanterna está o Novorizontino com cinco pontos.

O São Bento vive um momento delicado: até agora soma apenas um ponto no campeonato. O clube de Sorocaba se mostra pouco eficiente nas partidas e aposta em continuar na divisão da elite do campeonato para não ser rebaixado. Um empate serve como resultado positivo para o time, que fez uma viagem de 409 km do interior paulista até Volta Redonda (RJ). Além de São Bento, o Grupo B é composto por São Paulo, que está na liderança com sete pontos, Ferroviária na 2° posição com os mesmos sete pontos, e em seguida, ocupando a 3° vaga, está a Ponte Preta, com quatro pontos.

Em toda a história do confronto, Palmeiras e São Bento já disputaram entre si 67 partidas, sendo que o Verdão conseguiu se mostrar superior e conquistou o jogo em 39 ocasiões. Já o São Bento saiu vitorioso em 15 oportunidades. A maior goleada entre os times foi no Paulistão de 1971, quando o Verdão aproveitou o momento ruim do time sorocabano e o goleou por 7 a 0. Na edição, o Palmeiras conseguiu chegar à final do campeonato, mas perdeu para o São Paulo, em jogo apertado, por 1 a 0.

COMENTÁRIOS dos leitores