Jair Ventura, após vitória: 'Continuar nesse caminho'

Treinador analisou a vitória do Sport diante do Central

por César Lui seg, 29/03/2021 - 10:51
Anderson Stevens/Sport Recife Jair Ventura é técnico do Sport Anderson Stevens/Sport Recife

Na tarde desse domingo (28), o Sport venceu por 2x0 o Central, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano. Após o jogo no estádio da Ilha do Retiro, o técnico Jair Ventura concedeu entrevista coletiva avaliando a fase atual da equipe, a aquisição dos novos jogadores, além das circunstâncias com as quais o Sport está precisando trabalhar, com o elenco enxuto, tendo que fazer diversas mudanças.

Sobre o primeiro jogo sem sofrer gols e a fase atual da equipe, o comandante analisou: “Eu não vejo só um ganho defensivo ou ofensivo, eu vejo um ganho de um time como um todo, porque todos tem que ter a mesma responsabilidade na hora de atacar e de defender. Todas as fases do jogo têm a mesma importância, eu acho que tudo tem que ser levado em consideração. A vida do treinador é feita de resultados, a gente avalia performance e nessa avaliação eu quero lógico, não tomar gols e fazer muitos. Tivemos inúmeras chances, poderia ter sido um placar muito maior, mas agora é continuar nesse caminho, dessa remontagem".

Jair Ventura também comentou mudanças no Sport ao longo da partida. “A gente optou por ter um meio mais organizador, praticamente abrindo mão do primeiro volante, que o Ronaldo tem essa qualidade da saída do passe e o Beto também. O Marcão é importantíssimo para a gente, é importantíssimo para o Sport, fez um campeonato fantástico na Série A, mas como a gente pega equipes que vão estar numa estratégia de jogo de esperar mais a gente, jogando no nosso erro, a gente tem que qualificar a nossa organização em qualidade de passe. Não que um seja melhor que outro, mas para cada jogo uma estratégia”, comentou o treinador.

O técnico leonino também celebrou a chegada de novos jogadores. “Estou muito contente com a resposta dos jogadores que estão chegando, ainda não estão no seu ápice físico, tático e técnico, óbvio, mas que com certeza com o passar do tempo a gente vai ter uma equipe cada vez mais forte”, disse.

COMENTÁRIOS dos leitores