Relembre grandes cobradores de falta do Sport

Alguns jogadores marcaram época e deixaram saudade na torcida

por César Lui ter, 30/03/2021 - 14:15

No último domingo, diante do Central, o torcedor do Sport matou uma saudade: ver um gol de falta do seu time. O responsável por quebrar o jejum foi o meia Thiago Neves que cobrou uma falta com categoria e marcou o primeiro gol da vitória por 2 x 0. Antes disso, o último gol de falta do Sport tinha sido no dia 3 de outubro de 2019, quando Pedro Carmona fez no empate por 2 x 2 com o Vitória, pela Série B.

Mas o Sport já teve em seu plantel bons cobradores de falta. Nessa lista, o LeiaJá traz alguns jogadores que marcaram época na bola parada. Relembre.

Gaúcho

O zagueiro Márcio Rodrigo Trombetta, mais conhecido como Gaúcho, teve um começo muito bom no Sport, em 2003, chamando a atenção de todos justamente pelos gols marcados em cobranças de falta e pênaltis.

Embed:
 

Adriano

O meia Adriano era, no início dos anos 90, tido como uma grande revelação do futebol brasileiro. O jogador, que também teve passagem pelo Náutico em 1999, foi o camisa 10 do Sport na temporada 2000, ganhando o Pernambucano e a Copa do Nordeste.

  

Luizinho Neto 

O lateral esquerdo teve uma passagem de apenas um ano pelo Sport, deixando no currículo o Campeonato Pernambucano e a Copa do Brasil, ambos em 2008. Mas, nesse curto espaço de tempo, mostrou ser um dos melhores batedores de falta que já passaram pelo clube

Wellington

Dono de uma canhota cheia de habilidade e categoria, Wellington Serezuella esteve presente na campanha do título pernambucano de 2006 do Sport e no acesso à Série A com direito a belos gols de falta.

Nildo

O ídolo rubro-negro fez história sendo um dos destaques do Campeonato Brasileiro de 2000. Veja gols de falta a partir do minuto 3:15 do vídeo:

Fumagalli

Meio-campista habilidoso teve seu melhor momento da carreira no Sport, entre 2006 e 2010, tendo sido emprestado algumas vezes nesse período. Conquistou três pernambucanos, 2006, 2007 e 2009, além do acesso em 2006.

Diego Souza

Fazendo parte da história recente do clube, Diego Souza virou ídolo da torcida. Foi vice-artilheiro da equipe no Brasileirão de 2015 e chegou até a ser convocado para alguns jogos da seleção brasileira. Somando os quatro anos que passou no Sport, 2014 à 2017, marcou 56 gols, alguns de falta, como no empate em 4x4 com o Atlético-MG.

COMENTÁRIOS dos leitores