Nei Pandolfo traça perfil do novo treinador do Sport

Para ele, uma das maiores dificuldades é a questão financeira

por César Lui qua, 14/04/2021 - 12:08
Anderson Stevens/Sport Nei Pandolfo em apresentação ao elenco do Sport no dia 13 de abril Anderson Stevens/Sport

Após sair do Santa Cruz, o executivo de futebol Nei Pandolfo acertou seu retorno ao Sport, onde espera reviver os bons trabalhos realizados entre 2013 e 2015. Nessa terça-feira (13), Nei deu entrevista coletiva e falou sobre o seu trabalho anterior e atual no Sport, que no momento precisa de um treinador.

Projeto no Sport

Pandolfo disse que achava já ter encerrado sua passagem no Leão, mas recebeu uma nova oportunidade e quis voltar a trabalhar no clube, buscando consolidar a equipe e conseguir objetivos maiores.

“Primeiro que é um projeto de Série A. Achei que o meu ciclo tinha se encerrado e essa nova oportunidade de voltar ao Sport também traz uma grande responsabilidade, porque você sempre vai referendar as situações passadas, que nós tivemos um período muito vitorioso. Mas o trabalho vai ser muito parecido, buscando consolidar cada vez mais essa equipe, para que ela consiga uma permanência tranquila e até objetivos maiores se possíveis”, disse.

Comparação entre seus trabalhos

O executivo aproveitou também para negar uma comparação entre os seus trabalhos, pois são momentos diferentes, períodos diferentes.

“Eu acho que é uma comparação que não procede. Até porque são momentos diferentes, o Sport vivia um momento muito bom, em diversos aspectos, principalmente o financeiro, hoje é um cenário diferente, com mais dificuldades, mas ao mesmo tempo a gente tem que ter muita criatividade nesse trabalho, para montagem complementar do elenco e também na escolha do treinador”.

Técnicos para o Sport

Sobre a contratação de treinadores para o Sport, Nei disse estarem buscando uma mescla de técnicos, uns experientes, outros novos, mas com bons resultados.

“Nós estamos trabalhando, nomes com experiência e ao mesmo tempo jovens promissores com bons resultados. É um momento difícil, nós temos um ano atípico, pra essa questão de treinadores, nós vamos ter reduzidos, os números de troca, então temos que ter uma preparação muito assertiva nesse sentido. Uma das maiores dificuldades é a questão financeira, não é fácil você competir com outras equipes, que tem orçamento maior que o nosso e as vezes tentar tirar um treinador de um clube que já está estabilizado. Mas estamos trabalhando para o mais rápido possível, entregamos esse treinador, com muita qualidade”.

Grau de urgência

Ele deixou claro também sobre o nível de urgência para a contratação de um novo treinador para estar à frente do Sport.

“Depende muito dos nossos resultados que estamos tendo no momento. É lógico que se nós tivermos bons resultados nesses dois próximos jogos, a gente ganha tempo, pra trabalhar com calma, a questão do nome a ser contratado”.

Trabalho em equipe

Pandolfo deixou claro que o trabalho vai ser em conjunto com os outros diretores do Sport pois dessa forma a chance de errar é menor.

“Nosso trabalho não vai ser diferente de quando trabalhei anteriormente aqui no Sport. Temos um grupo de trabalho, eu não acredito em trabalho individualizado, eu confio muito num grupo de trabalho, trabalhando junto, a margem de erro é muito menor, assertividade muito maior. Em relação a indicações, o clube já tinha algumas possibilidades, chegamos e acrescentamos algumas e estamos trabalhando nessas frentes”, concluiu.

COMENTÁRIOS dos leitores