'Ninguém quer perder clássico', avisa Hélio dos Anjos

Isolado na liderança, o Náutico enfrenta o Sport, neste domingo (2), pelo Campeonato Pernambucano

por Nathan Santos sab, 01/05/2021 - 14:04
Tiago Caldas/CNC Hélio mira vitória diante do Sport Tiago Caldas/CNC

Líder isolado do Campeonato Pernambucano com 22 pontos em oito jogos, o Náutico entra em campo, neste domingo (2), às 16h, para o clássico contra o Sport. O Timbu já está classificado, com vasta tranquilidade, para as semifinais da competição, assim como o Leão está bem encaminhado para essa fase. Mesmo sem apresentar caráter decisivo, a partida, para o técnico do Náutico Hélio dos Anjos, é relevante e carrega uma tradição de rivalidade que o obriga a pensar na vitória.

“Tem que entrar sempre para ganhar, porque é um jogo diferenciado. Independente se está valendo isso ou aquilo, ninguém quer perder clássico”, disse o treinador alvirrubro, em entrevista à imprensa.

Questionado acerca de sua experiência em clássicos no Estadual, como um ponto que poderia trazer vantagem sobre o novo treinador do Sport, Umberto Louzer, Hélio acredita que a trajetória não acarreta uma vantagem clara. “Naturalmente, não me vejo em vantagem por ter feito vários clássicos no Campeonato Pernambucano. Vamos enfrentar um adversário que está buscando uma identidade de jogo. A gente respeita a qualidade dos jogadores”, comentou. O jogo será realizado na Ilha do Retiro.

COMENTÁRIOS dos leitores