Brasileirão: São Paulo enfrenta o Atlético-GO amanhã (5)

Enquanto o Tricolor tenta a primeira vitória na competição, o Dragão vai em busca de mais uma vitória contra um time paulista

por Rafael Sales sex, 04/06/2021 - 19:50
Instagram/@saopaulo fc - Erico Leonan O técnico do São Paulo, Hernan Crespo, não embarca para Goiânia junto com os jogadores Instagram/@saopaulo fc - Erico Leonan

A partir deste sábado (5) acontecem os confrontos válidos pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro e, neste mesmo dia, o São Paulo faz sua estreia jogando fora de casa, a partir das 19h (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly, na cidade de Goiânia (GO). O adversário da vez é o Atlético Goianiense, que venceu o Corinthians na 1ª rodada do Brasileirão e agora busca mais uma vitória na competição contra outro clube paulista, enquanto o Tricolor tenta sua primeira vitória no torneio nacional.

Por conta de uma gripe, o técnico Hernán Crespo será desfalque e não viaja para Goiânia com a equipe do São Paulo. Assim, a responsabilidade do comando são paulino vai para o técnico auxiliar, Juan Branda. Crespo passou por exames nesta semana para detectar a presença de Covid-19, mas o resultado constou negativo. Logo, o treinador argentino deve voltar aos trabalhos apenas na próxima terça-feira (8), para o compromisso na Copa do Brasil: o jogo de volta do mata-mata da terceira fase, contra o 4 de Julho.

Em virtude do empate na primeira rodada do Brasileirão contra o Fluminense, o Tricolor Paulista se encontra na 12ª colocação da tabela e vai em busca de três pontos para subir de posição. Já o Atlético da cidade de Goiânia obteve resultado diferente do São Paulo na última rodada e agora está empatado com outros seis clubes que também venceram o primeiro confronto no Campeonato Brasileiro: Bragantino, Bahia, Ceará, Fortaleza, Athletico-PR e Flamengo.

O histórico entre os confrontos entre Atlético-GO e São Paulo mostra que os times se enfrentaram 11 vezes, sendo que o Tricolor Paulista ganhou em quatro ocasiões e o Dragão Rubro Negro venceu três, fora outros quatro empates. Sendo assim, seja pelo histórico, ou pelo momento dos clubes, a partida entre ambos deve ser equilibrada.

COMENTÁRIOS dos leitores