Presidente da CBF é afastado, diz site

Rogério Caboclo é acusado de assédio sexual contra uma funcionária da Confederação

dom, 06/06/2021 - 17:53
Lucas Figueiredo/CBF Rogério Caboclo durante posse na CBF Lucas Figueiredo/CBF

Depois de ser denunciado por assédio sexual contra uma funcionária, Rogério Caboclo teria sido afastado, de forma momentânea, da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), publicou o site do Globo Esporte. A informação foi divulgada na tarde deste domingo (6).

Segundo o GE, o afastamento se deu a partir de uma decisão do Conselho de Ética da CBF. Nos bastidores, circularam informações de que patrocinadores e outros dirigentes pressionavam a Confederação pedindo a saída do presidente, após a denúncia de assédio, além dos rumores de que o presidente Jair Bolsonaro tem pressionado a organizadora do futebol nacional para que a seleção brasileira participe da Copa América.

Entrevista do capitão do Brasil à Globo, Casemiro, depois da vitória diante do Equador, indica que os jogadores e o técnico Tite não concordam com a realização da Copa América no Brasil, em virtude dos números da Covid-19 no País. Também nos bastidores, informações dão conta de que os atletas poderão anunciar desistência da competição, fato que incomoda Rogério Caboclo e o próprio Jair Bolsonaro.

Também neste domingo, reportagem do jornal espanhol “As” diz que Caboclo, sob influência de Bolsonaro, tem articulado a saída do técnico Tite. Segundo a publicação, Renato Gaúcho poderia ser escolhido para comandar o Brasil na Copa América. Sobre essa matéria, até o momento, a CBF e Caboclo não se posicionaram.

COMENTÁRIOS dos leitores