Náutico vence Vitória e assume a vice liderança da Série B

Náutico venceu o Vitória, no Barradão, nesta segunda-feira (7), com um gol de Jean Carlos

por Luan Amaral seg, 07/06/2021 - 21:53
Pietro Carpi / Vitória Jogadores abraçam Jean Carlos após o gol do Náutico Pietro Carpi / Vitória

O Náutico venceu o Vitória pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta segunda-feira (7), no Barradão, em Salvador. Em um jogo franco, o gol do Timbu saiu de uma tentativa de cruzamento de Jean Carlos que parou nas redes. Com duas vitórias em dois jogos, o clube alvirrubro divide agora a liderança da competição com o Brusque, perdendo apenas no número de gols marcados.

Jogo aberto no Barradão

Apesar do Vitória, logo aos seis minutos, chegar com perigo, após uma escapada de Roberto no lado esquerdo, o Náutico manteve sua postura habitual de pressionar na marcação para encurralar o adversário. Mas o Vitória era compacto com suas linhas e, quando tinha a chance, explorava com velocidade. Assim foi criando as melhores chances. O Náutico respondeu pela primeira vez com uma trama envolvendo Hereda, que cruzou, e Kieza que cabeceou com perigo. 

O jogo era franco, mas sempre com o Vitória sendo mais perigoso, como em um lance de bola parada que sobrou para Samuel, livre sem goleiro, errar o alvo. Aos 40 o Náutico teve uma ótima chance, depois que Erick, em um belo giro sobre o defensor, criou espaço e finalizou com perigo. Apesar das chances de ambas as equipes, o empate permaneceu.

Gol relâmpago

Se na primeira etapa, ele persistiu, logo no início do segundo tempo, o empate deu lugar à vitória parcial do Timbu. Aos dois minutos, em uma tentativa de cruzamento,  Jean Carlos a bola passou por todo mundo e foi parar no fundo das redes. O gol fez o Vitória se lançar ao ataque, mas diferente do começo do jogo, os baianos encontraram mais dificuldade para furar a defesa do Náutico.

Apesar da dificuldade, aos 31, Soares teve grande chance após boa trama do ataque do Vitória, mas acabou acertando o travessão. Depois disso, o Náutico se fechou ainda mais e apesar de ‘entregar’ a bola para o Vitória, os pernambucanos não sofreram uma grande pressão e garantiu a segunda vitória na competição.

Ficha de Jogo

Competição: Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Barradão (Salvador)

Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Walace, Marcelo, Roberto; Gabriel Bispo (Bruno Oliveira), David (Pablo), Fernando Neto (Dinei); Samuel. Soares (Dudu) e Guilherme (Ronan). Téc. Rodrigo Chagas.

Náutico: Alex Alves; Hereda, Camutanga, Wagner,, Bryan; Djavan (Matheus Trindade), Rhaldney (Luiz Henrique), Jean Carlos (Marciel); Vinicius (Vargas), Erick, Kieza (Paiva). Téc. Hélio dos Anjos.

Gol: Jean Carlos (NÁU)

Arbitragem: Leonardo Sígari Zanon (PR)

Cartões amarelos: Rhalndey, Wagner, Kieza (NÁU); Marcelo, Pablo (VIT)

COMENTÁRIOS dos leitores