Palmeiras encara o Universidad Católica pela Libertadores

Jogo será realizado nesta quarta-feira, às 19h15, no Chile

por Vinícius Tomei qua, 14/07/2021 - 14:55
Cesar Greco/Palmeiras Equipe do Palmeiras realizando treinamento no Chile Cesar Greco/Palmeiras

Nesta quarta-feira (14), Universidad Católica e Palmeiras se enfrentam pela primeira partida das quartas de final da CONMEBOL Libertadores 2021. O jogo ocorre no estádio San Carlos de Apoquindo, no Chile, a partir das 19h15 (horário de Brasília).

A equipe chilena pretende levar um bom resultado para a partida de volta. Por outro lado, o 'Verdão' vive seu melhor momento na temporada atual.

A 'UC' foi eliminada da Copa do Chile de maneira precoce, quando caiu para o Everton nas oitavas de final da competição. Entretanto, o elenco teve uma brecha no calendário, com 10 dias de preparação para o confronto na Libertadores. O principal desfalque do time é o goleiro Matías Dituro; o guarda-redes foi vendido para o Celta, da Espanha.

O Palmeiras está embalado na sua competição nacional. Com cinco vitórias seguidas, a equipe é líder do Brasileirão 2021. O atual campeão da Libertadores terá os desfalques de seus principais atacantes para o jogo, pois Rony e Luiz Adriano estão lesionados e não foram relacionados para o confronto. Porém, o técnico Abel Ferreira já poderá contar com os jogadores que retornaram ao elenco: Dudu, Deyverson e Pedrão já estão inscritos no campeonato internacional.

De acordo com o site ‘Goal’, as equipes se enfrentaram em apenas duas oportunidades. Os confrontos foram válidos pela Libertadores de 1968, e na ocasião, o time paulista venceu as duas disputas. A equipe brasileira chegou à final da competição no ano em que se enfrentaram, mas perdeu para o Estudiantes, da Argentina, e ficou com o vice-campeonato.

COMENTÁRIOS dos leitores