Medina recusou vacina oferecida pelo COB em Tóquio

Sem estar imunizado, o marido de Yasmin Brunet perderá a etapa de Teahupoo, na Polinésia Francesa

por César Lui qui, 05/08/2021 - 10:53 Atualizado em: qui, 05/08/2021 - 10:58
Fernando Frazão/Agência Brasil Gabriel Medina, em visita à Vila Olímpica em 2016 Fernando Frazão/Agência Brasil

Medina irá perder uma etapa do Mundial de Surf por não ter tomado a vacina contra Covid-19. A informação foi dada pelo próprio atleta, em live feita na Twitch.tv, jogando Fortnite. O surfista poderia ter tomado a vacina, já que o imunizante foi oferecido a todos os que representaram o Brasil em Tóquio. Sem estar imunizado, o marido de Yasmin Brunet perderá a etapa de Teahupoo, na Polinésia Francesa.

Na transmissão ao vivo, o surfista explicou que por ir a próxima etapa que será no México, teria que fazer quarentena de 10 dias para viajar para Teahupoo e por isso não daria tempo de ir, já que é uma seguida da outra, em intervalo de poucos dias. Ele só não explicou porque recusou a vacina.

“Eu não vou para Teahupoo porque não tomei a vacina, aí tem que fazer 10 dias de quarentena. Aí não dá tempo de ir do México para lá, porque é uma seguida da outra. Vou ser obrigado a não ir, sacanagem. Mas de boa. Eu posso descartar uma etapa, então está de boa”, afirmou em trecho da live.

Prejuízo esportivo é menor

Medina é líder do Mundial de Surf, seguido pelo campeão olímpico Ítalo Ferreira, mas com boa vantagem. Ele pode ser campeão já no México.

Restando apenas três eventos, ele tem 46.720 pontos, seguido por Ítalo, com 33.555 e em terceiro, mais um brasileiro, Felipe Toledo, com 32.065.

Para garantir o título matematicamente, Gabriel Medina precisa vencer a etapa do México e torcer para que os outros dois compatriotas fiquem abaixo do 9º lugar.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores