Flamengo enfrenta o Sport neste fim de semana

Enquanto o rubro-negro carioca busca o G4, o time de Recife tenta escapar da zona de rebaixamento

por Rafael Sales qui, 12/08/2021 - 20:25
/Em destaque, jogador do Flamengo, Arrascaeta

Neste fim de semana acontecem as partidas válidas pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro e no próximo domingo (15), a partir das 16h (horário de Brasília), o Flamengo de Renato Gaúcho recebe o Sport-PE, no Estádio Municipal Sylvio Raulino de Oliveira, mais conhecido pelos torcedores cariocas como o  Volta Redonda. Para o Flamengo, esta é uma chance de vencer e chegar mais próximo da zona de classificação para a Libertadores (G4), enquanto para o Sport, a vitória é uma oportunidade de se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento (Z4).

Embalado com a vitória na Libertadores da América contra o Olimpia-PAR na última quarta-feira (11), O Mengão continua com o mesmo gás do confronto e possui todas as ferramentas à disposição para entrar em campo e vencer a partida contra o Sport, assim como o trio ofensivo composto por Gabriel, Bruno Henrique e o uruguaio Arrascaeta. Recém chegado ao clube, o treinador Renato Gaúcho já possui diversas goleadas no comando do clube e agora tem a chance de realizar mais uma. Até o momento, o rubro-negro carioca tem 24 pontos e se encontra na 5ª posição na tabela de classificação.

Já o Sport não é o melhor time quando a referência é o ataque, mas se tratando da defesa, o clube nordestino é um dos melhores. Ao longo de 15 rodadas, o Leão da Ilha sofreu apenas sete gols e chegou a ficar quatro partidas seguidas sem ter a defesa vazada. Assim, o comandante Umberto Louzer vai trazer o que há de melhor no Sport, para tentar um empate contra o Flamengo ou até mesmo uma vitória simples por um gol. Devido à pouca efetividade no ataque, o time é um daqueles que brigam para não entrar na zona de rebaixamento, e no momento se encontra na 15ª posição.

Na história do Brasileirão, Flamengo e Sport já se enfrentaram em 40 oportunidades, sendo que em 20 ocasiões o rubro-negro carioca saiu vitorioso, enquanto o Leão da Ilha venceu outros 11 e outras nove partidas foram encerradas em empate. O Flamengo também se mostra um time muito eficiente em fazer gols: ao todo, foram 61, já o Sport, marcou 39.

 

COMENTÁRIOS dos leitores