Relembre momentos marcantes da F1 em 2021

No último GP, a corrida teve apenas três voltas

por Vinícius Tomei ter, 31/08/2021 - 20:37
Pixabay/Katherinelake Pixabay/Katherinelake

Após quase um mês parado, a Fórmula 1 retornou com o GP da Bélgica, no último domingo (29). A temporada 2021 está marcada por alguns GP 's atípicos do que os telespectadores estão acostumados. Em SPA, Bélgica, não foi diferente, a corrida teve apenas três voltas.

O GP 254 da F1 ficou marcado pela forte chuva e por uma espera de mais de três horas até o final da prova. Com isso, a corrida gerou muita discussão entre os especialistas. Porém, esse não foi o primeiro caso atípico da temporada. O LeiaJá selecionou outros cinco momentos marcantes da atual temporada. Confira:

Quatro voltas para o fim

No GP do Azerbaijão, o Holandês, Max Verstappen estava na liderança da prova. Porém, o pneu traseiro esquerdo estourou em uma reta a mais de 350 km/h, além disso, faltavam apenas quatro voltas para o fim da prova. Na mesma corrida, momentos antes, outro pneu havia estourado praticamente no mesmo local. A Pirelli, fornecedora de pneus da Fórmula 1, foi obrigada a fazer alterações nos seus produtos para o restante da temporada.

 O freio de Hamilton

Ainda no GP do Azerbaijão, na relargada após a bandeira vermelha do acidente de Max Verstappen, Hamilton acionou sem querer um botão que muda o comportamento dos freios em seu volante. Dessa forma, o britânico foi "reto" na primeira curva e ficou fora da zona de pontuação ao final da corrida.

A largada na Hungria

O GP da Hungria teve fortes emoções logo na largada. Com os carros já no grid, a chuva decidiu aparecer. Dessa forma, logo na largada, Bottas e Stroll perderam seus pontos de frenagem e seguriam reto na pisa. A atitude da dupla tirou três carros da corrida e danificou outros.

Leclerc perde em casa

Charles Leclerc é conhecido por não ter "sorte" ao correr em sua "casa", em Mônaco. Porém, no GP desta temporada, o corredor da Ferrari conquistou a pole position no treino classificatório - mesmo após bater na última volta. A batida causou danos ao seu carro e no dia da corrida o semieixo de seu veículo estava quebrado, isso deixou o monegasco fora da prova principal.

 Hamilton vs Verstappen

A principal disputa da temporada recebeu toques picantes no GP de Silverstone. A dupla já vinha com toques leves nas suas disputas nos últimos GP 's. Mas em Silverstone, o Hamilton tentou uma forte manobra para cima de Verstappen, os corredores se tocaram e Max foi parar nos muros da pista inglesa. Lewis foi punido, porém, isso não tirou a vitória do atual campeão mundial.

COMENTÁRIOS dos leitores