Gustavo Florentín destaca importância do treino para Sport

Treinador deu entrevista coletiva nesta sexta (3) e falou sobre a importância dos treinamentos e sua adaptação ao clube e ao Recife

por César Lui sex, 03/09/2021 - 11:28
Site Sport Anderson Stevens/Sport Club do Recife Site Sport

O treinador paraguaio do Sport, Gustavo Florentín, deu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (3) e aproveitou para falar sobre sua ansiedade para estreia, fazendo uma avaliação da primeira semana de treinamentos no clube e em Recife.

“Treinando vamos estar mais próximos da vitória, que da derrota”, avaliou em trecho. Perguntado sobre sua adaptação em Recife, Florentín disse não ter tido problemas já que o clima quente da cidade é similar ao que já estava acostumado no Paraguai e avaliou a infraestrutura do clube. “É muito boa. Como eu tinha dito, uma boa infraestrutura contribui muito para me adaptar e conseguir realizar um bom trabalho mais rapidamente”, afirmou. 

Em sua primeira semana no comando do Sport e pegando o clube na vice-lanterna da série A do Brasileirão, o treinador espera que seus treinamentos tenham eficácia rápida para conseguir alavancar o time e melhorar o que é necessário. “Gostei da atitude do elenco durante essa semana, muito boá para o que nós decidimos juntos e isso ajuda para que os jogadores possam fazer que com o treinamento e o dia-a-dia se tornem determinados e agressivos na hora de defender e na de atacar porque necessitamos melhorar esse aspecto”, iniciou.

“Treinando dessa maneira vamos estar mais próximos da vitória do que da derrota”. Florentín fez questão de avaliar que só seu trabalho, sem o compromisso dos jogadores, não conseguirá resultados positivos, mas trabalhará dobrado para conseguir ajudar a todos.

“Necessito de compromisso dos jogadores para que possamos nos levantar e a torcida ficar contente com as vitórias. Vou trabalhar para isso, pois o campeonato é muito difícil e competitivo, o que me faz ter que estar a altura da competição que estamos disputando”, finalizou.

O treinador fará a sua estreia no comando da equipe contra o Athetico-PR neste domingo (5) pela 19ª rodada da competição, a última do primeiro turno. Na 19ª posição, necessita de vitórias, algo que só conseguiu três vezes nas últimas 18 partidas.

COMENTÁRIOS dos leitores