Clubes tradicionais do Brasil que decepcionaram em 2021

Figueirense sem acesso; Santa Cruz e Paraná rebaixados; lista traz clubes tradicionais que decepcionaram o torcedor esse ano

por César Lui seg, 20/09/2021 - 16:30

As séries inferiores do Brasileirão seguem como um purgatório para alguns clubes tradicionais, os fazendo passar por provações e causando dor nos seus torcedores. Do Santa Cruz, e seu drama na série C, ao Bangu, quase rebaixado no estadual e eliminado de forma dolorida na Série D, o LeiaJá traz uma lista com times tradicionais que decepcionaram em 2021.

Portuguesa

Tentando voltar aos seus tempos de tradição, na Série A2 do Paulistão, a Lusa foi eliminada nas quartas de final para o Água Santa. Na Série D, outra eliminação sofrida, diante do Caxias, nos pênaltis, antes das oitavas de final. A última vez que a Portuguesa disputou a série C foi em 2016. 

Embed:

Brasiliense

A temporada 2021 começou bem para o Brasiliense, que foi campeão estadual contra o Ceilândia, mas o time voltou a decepcionar em seu principal objetivo, o acesso à Série C. Tentando subir, desde 2018, dessa vez, o Jacaré foi eliminado no último domingo (19), para a Ferroviária-SP, na segunda fase da competição.

Foto: Reprodução/Facebook

Bangu

2021 foi amargo com o Bangu, vice lanterna e quase rebaixado à Série B do Carioca, a Série D do Brasileiro iludiu com sua recuperação a partir da metade da fase de grupos. Nas primeiras seis rodadas, foram apenas dois pontos conquistados, mas uma volta com apenas duas derrotas em nove jogos, fez o clube ganhar confiança. No primeiro mata-mata, no entanto, o clube foi eliminado para o Joinville, nos pênaltis, sábado (18) passado. Foi o quinto ano consecutivo, desde que voltou a disputar a Série D em 2017, que o Bangu não conseguiu o acesso. 

Santa Cruz

Após péssimas campanhas no estadual, na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil, o Santa Cruz chegou à Série C com o objetivo de demonstrar o tamanho de seu clube. No campo, porém, a realidade foi outra. O clube pernambucano foi rebaixado para a quarta divisão pela segunda vez na sua história, com duas rodadas de antecedência e como lanterna do grupo.

Paraná

O Paraná alcançou, no domingo (19), seu terceiro rebaixamento consecutivo em quatro anos, saindo da Série C para a D. Uma das principais causas de tristeza para a torcida foi a formulação de elenco, já que o clube, só em 2021, dispensou 30 jogadores, sendo 24 contratados de fevereiro a agosto.

Foto: Eduardo Torres/São José

Figueirense

2021 teve um gosto amargo para o Figueira. No estadual, foi eliminado para a rival Chapecoense nas quartas de final, mesmo após vencer o primeiro jogo por 3x1. Pela Copa do Brasil, uma eliminação na primeira fase para o Cascavel irritou a torcida, mas o foco era a série C. Na competição, o time lutou para se classificar para a segunda fase, mas perdeu a vaga com uma rodada de antecedência, exatamente para o rival Criciúma.

Foto: Reprodução/Facebook

COMENTÁRIOS dos leitores