Após denúncias, Sport diz que cumpriu normas do Brasileiro

Nove clubes acusam o Leão de escalar jogador de forma irregular

por César Lui sab, 09/10/2021 - 15:57
Anderson Stevens/ Sport Recife Torcida do Sport está preocupada com a situação do clube Anderson Stevens/ Sport Recife

O Sport divulgou nota, na tarde deste sábado (9), após nove times denunciarem o Leão no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por suposta escalação irregular do zagueiro Pedro Henrique. Caso seja punido, o clube recifense pode perder até 17 pontos.

O grupo de denunciantes alega que a escalação do zagueiro seria irregular, por já ter disputado a quantidade de partidas permitida na Série A pelo Internacional, não podendo, dessa forma, atuar pelo rubro-negro da Ilha do Retiro. O Sport, por sua vez, alega: “Não há nada que implique qualquer penalidade”.

A ação no STJD visa fazer com que o Sport perca ao menos os pontos que conquistou utilizando o jogador, mas a equipe jurídica rubro-negra afirma ter “plena confiança” na Justiça Desportiva, confirmando, mais uma vez, que o regulamento da competição e as normas do Brasileirão da Série A foram cumpridos a risca, não havendo formas para que o clube seja punido.

A nota foi publicada pouco antes do jogo contra o Corinthians, também na tarde deste sábado; o Sport busca manter a boa fase atual e seguir se recuperando na competição. Confira, a seguir, a nota na íntegra:

“Na noite de ontem, dia 8 de outubro de 2021, recebemos a informação que nove equipes participantes do Campeonato Brasileiro da Série A ingressaram com uma notícia de infração perante a Procuradoria do STJD. O Sport Recife vem, perante sua torcida, informar que tem plena confiança na Justiça Desportiva e que o Regulamento Específico da competição e demais normas do Campeonato Brasileiro da Série A de 2021 foram plenamente cumpridos, não havendo nada que implique qualquer penalidade”.

COMENTÁRIOS dos leitores