Atlético-MG disputa 1° jogo da semifinal com o Fortaleza

Segundo confronto acontece na quarta-feira (27) da semana que vem; o vencedor avança para a grande final da Copa do Brasil

por Rafael Sales ter, 19/10/2021 - 23:33
Instagram/@atlético Instagram/@atlético

Nesta quarta-feira (20) acontecem os aguardados confrontos válidos pela semifinal da Copa do Brasil. A partir das 21h30 (horário de Brasília), o Atlético Mineiro entra em campo para enfrentar o Fortaleza no Estádio Mineirão. Ambos os times vão jogar o máximo que sabem para conseguir uma vaga na grande final da competição nacional, entretanto, os treinadores vão precisar escalar novas formações, devido aos desfalques de jogadores.

O Galo não vai poder contar com o zagueiro Nathan Silva, já que o jogador disputou a competição pelo Atlético-GO no início da temporada, e segundo as normas da Copa do Brasil, não é permitido defender dois clubes na mesma competição na mesma temporada. Além dele, Savarino também é desfalque, apesar de já ter deixado o departamento médico, o ponta-direita ainda não está 100% fisicamente. Diego Costa e Vargas sofreram lesões e até o momento não foram confirmados na escalação.

Para o técnico Cuca, este será um jogo difícil e nivelado por cima, já que o Atlético-MG é o 1° colocado do Brasileirão e o Fortaleza é o 3°. Em entrevista coletiva, Cuca revelou que ao longo da semana o elenco foi treinado e está pronto para enfrentar o time, e para ajudar no resultado, é importante que o torcedor atleticano apoie o clube neste momento para que a vitória venha com mais facilidade.

O Fortaleza também vai contar com alguns desfalques. Dentre aqueles que mais podem fazer falta, é o zagueiro Marcelo Benevenuto, que já atuou nesta temporada pelo Botafogo e deve seguir a norma da competição, assim como o zagueiro atleticano Nathan Silva. A mesma regra se aplica ao meio-campista Lucas Lima, que estava atuando pelo Palmeiras. Agora, cabe ao técnico Juan Pablo tentar encontrar o melhor elenco para poder competir de igual para igual contra o Galo.

Vale lembrar que Atlético Mineiro e Fortaleza não costumam disputar muitos jogos entre si, já que o Galo costuma estar na elite brasileira do futebol e o time do Ceará alterna entre a Série A e a Série B. Contudo, o histórico de confronto entre ambos é marcado por um jogo histórico na Copa do Brasil em 2006, quando os dois clubes se encontraram nas oitavas de final da competição. O primeiro jogo acabou em 2 a 0 para o Fortaleza, e o segundo confronto foi 3 a 1 para o Atlético-MG. Com o placar agregado de 3 a 3, o Galo avançou devido ao gol marcado fora de casa.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores