Sport e Bahia se enfrentam em luta contra o rebaixamento

Time baiano não vence o Leão da Ilha em terras pernambucanas há cerca de dez anos

por Rafael Sales qua, 17/11/2021 - 23:43
Instagram/@sportrecife - foto: Anderson Stevens No detalhe, Paulinho Moccelin, do Sport Instagram/@sportrecife - foto: Anderson Stevens

No meio desta semana acontecem as partidas válidas pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro e, como de costume, os olhos estarão voltados para aqueles que estão na fuga contra o rebaixamento. Assim acontece com o último duelo desta rodada, que acontece nesta quinta-feira (18), às 21h (horário de Brasília), entre Sport e Bahia. Ambos os times vivem situação delicada, e enquanto o Leão da Ilha possui 98% de chances de cair para a Série B, o clube baiano possui menores chances, cerca de 20%.

Apenas um milagre impede o Sport de cair e sua permanência depende de uma série de fatores. Além de possuir a obrigação de vencer os próximos cinco jogos, o rubro-negro precisa que outros clubes em seu etorno não conquistem pontos para conquistar a vantagem e fugir de vez do Z4. Ainda que a tarefa seja difícil, para a próxima partida o Sport leva em conta um tabu de dez anos, já que o Bahia não conquistou nenhuma vitória no Pernambuco neste período.

Para o técnico Gustavo Florentín, é importante seguir em frente e perseverar para conquistar todos os jogos pela frente. Na última partida contra o Ceará, não foi possível conquistar os três pontos, já que perdeu o jogo por 2 a 1. Ainda que o momento seja delicado e a sequência de jogos seja negativa, o comandante conta que o Sport vem jogando cada vez melhor, no que se diz respeito a geração de jogadas ofensivas, mesmo que essas chances não estejam sendo convertidas em gols.

O Bahia também corre risco de rebaixamento e precisa lutar contra o tabu em Pernambuco para se salvar de vez. O clima no vestiário não é dos melhores, já que na última rodada o time perdeu para o Flamengo por 3 a 0, com lances duvidosos por parte da arbitragem. Ainda assim, o comandante Guto Ferreira, que fará o jogo de número 101 à frente do Bahia nesta quinta, promete dar tudo de si para buscar a vitória.

Em entrevista coletiva, Guto Ferreira esclareceu que apesar da derrota na última rodada, o Bahia não vai perder o foco nas próximas partidas. “É uma partida dificílima. O Sport vem fazendo grandes jogos em casa, e nós temos que jogar o nosso melhor para ir buscar um grande resultado lá [no Pernambuco]”. Além disso, o técnico comentou que apesar das chances de rebaixamento, neste momento é necessário ter preparo mental e físico para conquistar as partidas.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores