Itália irá convocar mais três brasileiros, diz colunista

João Pedro, Luiz Felipe e Roger Ibañez estão na mira da seleção italiana para reforçar a equipe buscando classificação a Copa do Mundo do Catar

por César Lui seg, 29/11/2021 - 12:27
Reprodução/Facebook/cagliaricalcio João Pedro comemora gol pelo Cagliari, onde está desde 2014 Reprodução/Facebook/cagliaricalcio

Buscando se reforçar para conseguir a vaga para a Copa do Mundo do Catar, a Itália, que está na repescagem, deve tentar trazer três talentos brasileiros para sua seleção. João Pedro, Luiz Felipe e Roger Ibañez estão na mira da Azurra, segundo informações do colunista Rafael Reis.

Dos três, o mais propício a aceitar é o atacante João Pedro que atua no Cagliari e vem tendo bom rendimento a algum tempo no futebol italiano. Aos 29 anos, o jogador teve passagens no Brasil por Santos e Atlético-MG, mas atua na Itália desde 2014, tendo marcado cerca de 80 gols com a camisa do Cagliari. Na temporada 2021/22, são oito bolas na rede em 14 partidas.

Dois jovens ainda querem vestir a canarinha

Um dos outros especulados é Luiz Felipe, zagueiro da Lazio, de 24 anos, que já recusou convocações para as seleções de base italianas. Ele parece aguardar um novo ciclo da seleção brasileira, na esperança de ser convocado.

Já Roger Ibañez, que completa a lista do colunista, apenas 23 anos, já passou pelas seleções de base do Brasil e também tem esperança de ser utilizado futuramente. Ele surgiu no Sergipe em 2017 e, após passar pelo Fluminense, chegou a Atalanta e foi emprestado a Roma, onde permanece nessa temporada.

Itália já tem três brasileiros

Pela Itália, já jogam os brasileiros naturalizados Emerson Palmieri, lateral do Lyon, Rafael Tóloi, zagueiro da Atalanta e o meio-campista Jorginho, do Chelsea.

Os três foram recentemente campeões da Eurocopa e buscam ajudar também na classificação a Copa do Mundo de 2022.

COMENTÁRIOS dos leitores