Torcedores do Athletico são flagrados em ato racista

Torcedores foram flagrados quando faziam gestos característicos de um macaco e apontavam para a pele em direção aos rivais

qui, 16/12/2021 - 13:37

A festa da final da Copa do Brasil arrastou o maior público da Arena da Baixada em 2021 na noite dessa quarta-feira (16). No entanto, ataques racistas de parte da torcida do Athletico-PR mancharam o último evento oficial do futebol brasileiro no ano.

Mesmo com a difícil missão de reverter a vantagem de quatro gols conquistada pelo Atlético-MG no Mineirão, pouco mais de 34 mil torcedores acompanharam o Furacão desde a recepção ao estádio e fizeram um mosaico antes do apito inicial. A dedicação não foi suficiente e o time da casa viu o Galo erguer a taça após vencer por 2x1. 

O clima da partida ficou quente logo com um gol anulado no início e torcedores começaram a atirar objetos no gramado, como sapatos e copos de cerveja, que chegou a atingir um cinegrafista. Outro que tomou um banho de cerveja foi o dono das lojas Havan, Luciano Hang, que foi torcer pelo Athletico-PR.

A cena mais grave de agressão foi cometida por dois homens nas cadeiras atrás da barra e uma mulher nos camarotes, que foram flagrados quando faziam gestos característicos da imitação de macaco e apontavam para a pele em direção aos mineiros em uma postura racista.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores