Santa protocola pedido para liberação imediata do Arruda

Clube teve liberação do Arruda negada pela segunda vez após vistorias da Polícia Militar

por César Lui qua, 02/02/2022 - 09:34
Reprodução/Instagram O clube argumenta que todas as medidas necessárias para a realização do jogo já foram realizadas Reprodução/Instagram

Após risco de novo adiamento da partida entre Santa Cruz e Afogados por conta da não liberação do Estádio do Arruda, o tricolor de Recife protocolou com urgência na noite dessa terça-feira (1º) um mandado de segurança solicitando a liberação imediata do estádio. O clube argumenta que todas as medidas necessárias para a realização do jogo já foram realizadas.

Vistorias da Polícia Militar (PM) identificaram problemas, fazendo com que o jogo que estava marcado para o dia 23 de janeiro, estreia dos dois clubes, fosse adiado para esta quinta-feira (3). Na primeira negativa para a partida, a PM indicou cinco pontos para melhorar e tornar o estádio capaz de suportar a demanda de 3 mil torcedores, público possível no momento por conta dos protocolos de saúde contra a Covid-19.

Entre os pontos identificados pela PM na primeira vistoria que necessitavam de melhorias estavam uma infiltração no interior da central de comando e controle, condições inadequadas de trabalho nas instalações físicas destinadas à polícia, insuficiência no número de catracas para acesso ao público, falta de atestado de regularidade e segurança anual do Corpo de Bombeiros e a não realização de contratos para os trabalhadores orientadores que irão estar nos jogos auxiliando os torcedores.

Já na terça-feira o diagnóstico da PM retirou três das queixas, mas adicionou mais uma. Continuam os problemas com o atestado dos bombeiros e a falta de contrato dos orientadores. Como novidade, estão materiais e objetos que poderiam colocar em risco a integridade física dos torcedores.

Em caso de nova rejeição ao mandado de segurança tricolor, pode haver novo adiamento da partida entre Santa Cruz e Afogados ou uma mudança no estádio que irá sediar a partida.

COMENTÁRIOS dos leitores