Gabigol desabafa após ouvir ofensa racista no Fla-Flu

"Até quando isso vai acontecer sem punição?", questionou o atacante

por César Lui seg, 07/02/2022 - 12:38
Reprodução/Instagram O Flamengo classificou o episódio como lamentável Reprodução/Instagram

O jogo entre Flamengo e Fluminense desse domingo (6) foi cheio de confusões dentro de campo, com direito a expulsões de ambos os lados, mas um episódio específico foi ainda mais lamentável. Na saída para o intervalo,  o atacante Gabigol foi alvo de xingamentos racistas por parte dos torcedores do Fluminense. Ele desabafou nas redes sociais após a partida. “Até quando?”, escreveu.

O Flamengo usou as redes sociais para taxar o episódio como “lamentável” e o próprio atacante publicou nota de repúdio à atitude dos torcedores presentes no estádio. “Até quando isso vai acontecer sem punição? Jamais vou me calar, é inadmissível que passemos por isso!! Orgulho da minha raça, orgulho da minha cor!!”, desabafou o atleta.

Não é a primeira vez que Gabigol é vítima de racismo por torcidas rivais. O clube Vasco da Gama, um dos maiores rivais do Flamengo, também usou as redes sociais para repudiar o acontecimento. “O Vasco da Gama está nesta luta há mais de cem anos e continuará por mais 100 para reforçar que o racismo nunca pode ser normalizado ou aceito, contra ninguém! Toda nossa solidariedade ao atleta Gabriel Barbosa. Racismo é crime”, publicou o clube.

Embed:

A partida desse domingo acabou com a vitória do Fluminense em cima do Flamengo por 1 a 0, com gol marcado por Arias nos minutos finais de jogo válido pelo Campeonato Carioca. Foi a quinta vitória do Fluminense nos últimos sete jogos entre os dois rivais.

COMENTÁRIOS dos leitores