Torcedor com tatuagens neonazistas é retirado de estádio

Caso aconteceu no estádio Bento de Freitas, durante partida entre Brasil de Pelotas e Novo Hamburgo

por César Lui seg, 14/02/2022 - 13:22

O empate em 1 a 1 entre Brasil de Pelotas e Novo Hamburgo em partida válida pelo Campeonato Gaúcho ficou para segundo plano nesse domingo (13). Na arquibancada, um homem precisou ser retirado do estádio após arrumar confusão com torcedores do Brasil por estar sem camisa, se mostrando orgulhoso por tatuagens que fazem referência ao neonazismo. 

Em vídeo publicado nas redes sociais pode se observar o homem sem camisa, debochando de outros torcedores que o recriminam por suas tatuagens, uma cruz de ferro e as palavras “Mein Kampf”. A frase, que significa Minha Luta, é o título do livro de autoria de Adolf Hitler, onde ele expressou suas ideias antissemitas, radicais e nacionalistas de extrema-direita, adotadas pelo Partido Nazista Alemão. 

A expulsão do torcedor foi realizada para manter a integridade física não só dos outros da arquibancada, como a do próprio rapaz. Sua saída do Bento de Freitas, estádio do Brasil de Pelotas, é mais um caso de referências às ideologias nazistas em uma semana marcada pelas falas de Monark e do ex-BBB Adrilles Jorge, que repercutiram nacionalmente.

O Brasil de Pelotas publicou nota nesta segunda-feira (14) sobre o episódio e exaltou que durante seus 110 anos de história, o clube sempre foi um instrumento contra qualquer discurso ou ato de discriminação. “É por essa consciência histórica que aqueles, que se sentem representados pelos discursos de ódio infelizmente cada vez mais comuns, são e sempre serão repelidos da Baixada”, publicou o Pelotas.

Confira o vídeo do torcedor e a nota do Brasil de Pelotas:

Confira imagens do momento em que o nazista foi expulso:

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores