Supercopa: Atlético Mineiro bate o Flamengo nos pênaltis

No tempo no normal, o jogo foi intenso e terminou com um empate em 2 a 2

dom, 20/02/2022 - 19:06
Pedro Souza / Atlético Hulk comemora gol de empate do Galo no tempo normal Pedro Souza / Atlético

Depois de empate por 2 a 2 com o Flamengo no tempo normal, o título da Supercopa do Brasil foi decidido em uma emocionante cobrança de pênaltis. Foram 12 oportunidades para cada lado e o Atlético levou a melhor, vencendo por 8 a 7, conquistando o primeiro título da temporada. A partida foi realizada na tarde deste domingo, dia 20, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

O JOGO

No primeiro minuto de jogo o Flamengo tentou surpreender a defesa alvinegra com lançamento longo, mas Everson se adiantou para ficar com a bola.

O Galo deu o troco na sequência, em jogada na esquerda. Keno avançou e tocou para trás, buscando Nacho, que foi travado na hora do chute. Aos 15 minutos, Hulk cobrou falta da intermediária. O atacante encheu o pé e a bola passou por cima do gol.

Dois minutos depois, Arrascaeta invadiu a área pela esquerda e rolou para Gabi, mas Mariano conseguiu jogar pela linha de fundo. Na marca dos 35 minutos, Keno foi até a linha de fundo e tentou encontrar Nacho. A defesa flamenguista conseguiu chegar antes para mandar pela linha de fundo.

Após a cobrança do escanteio a sobra ficou com Keno que mandou de primeira, levando muito perigo para a meta defendida por Hugo.

O gol do Galo saiu na sequência. Allan carregou pelo meio e tabelou com Jair. O volante viu Arana livre e passou para o lateral, que arriscou longe. O arqueiro flamenguista rebateu para o meio da área e Nacho, bem posicionado, mandou para as redes! Galo 1 a 0.

Segunda etapa

As duas equipes voltaram para a etapa final com os mesmos jogadores. Aos 10 minutos o Flamengo chegou ao empate. Em jogada pela esquerda Gabi aproveitou rebote de Everson para igualar o placar.

Aos 15 minutos Nacho conseguiu roubar a bola e rolar para Savarino. O equatoriano driblou o goleiro, mas perdeu o ângulo e não conseguiu finalizar na direção do gol.

Na marca dos 18 minutos, Lázaro recebeu na esquerda e fez belo passe para Bruno Henrique marcar segundo gol do Flamengo.

A equipe alvinegra reagiu rápido e foi para cima. Savarino escapou pela direita e finalizou com muita força. Hugo conseguiu bloquear. Na sequência da jogada, Nacho tentou finalizar colocado e a bola passou raspando a trave direita.

Mohamed fez duas alterações. Ademir e Vargas no lugar de Savarino e Keno. Deu certo.

Na primeira jogada da dupla, aos 30 minutos, Ademir cruzou na segunda trave, Vargas escorou para Hulk encher o pé sem chance de defesa para o goleiro adversário. O artilheiro marcou seu quinto gol em cinco partidas na temporada 2022.

Embed:

Contra ataque rápido do alvinegro depois de roubada de Jair. Vargas desceu pela direita e devolveu para o volante. Jair bateu forte e Hugo conseguiu mandar pela linha de fundo.

Aos 41 minutos, o Flamengo ainda tentou com Vitinho, que cruzou na área e Lázaro desviou para grande defesa de Everson.  Com a igualdade no placar, a partida foi para os pênaltis.

Depois de doze cobranças para cada lado, Everson defendeu o último penal da equipe carioca, garantindo o título para o Galo!

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO (8) 2 X 2 (7) FLAMENGO

Competição: Supercopa do Brasil

Data: 20/02

Horário: 16H

Etapa: Final

Estádio: Arena Pantanal

Cidade: Cuiabá (MT)

Gols: Nacho (42´ 1ºT ) Hulk (30'2°T) , (Atlético) - Gabi (11' 2°T) Bruno Henrique (19' 2°T)

Atlético: Everson, Mariano, Nathan Silva, Godín, Arana, Allan (Guga), Jair, Nacho, Savarino (Ademir), Keno (Vargas) e Hulk.

Técnico: Antonio Mohamed

Flamengo: Hugo; Rodinei (Matheusinho), Fabrício Bruno, David Luiz, Filipe Luís (Léo PEreira), Willian Arão, João Gomes, Arrascaeta (Vitinho), Bruno Henrique (Diego), Everton Ribeiro (Lázaro) e Gabi.

Técnico: Paulo Sousa

Cartões amarelos: Gabi, João Gomes, David Luíz (Flamengo); Mariano, Nathan Silva, Jair  (Atlético)

Árbitro: Anderson Daronco - FIFA-RS

Árbitro Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis - FIFA-SP

Árbitro Assistente 2: Bruno Raphael Pires - FIFA-GO

Quarto Árbitro: Bráulio da Silva Machado - FIFA-SC

Quinto Árbitro: Leone Carvalho Rocha - AB-GO

Analista de Campo: Elizangela Almeida da Silva - CBF-MT

Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins - AB-RS

AVAR: André da Silva Bitencourt - AB-RS

Observador de VAR: Sérgio Correa da Silva - CBF-RJ

Com informações do site oficial do Atlético Mineiro

COMENTÁRIOS dos leitores