Santos barra reportagem do UOL em jogo da Sul-Americana

Censura do clube se deu, após comentários do colunista Juca Kfouri

por Luan Amaral qua, 13/04/2022 - 17:05
Reprodução/Instagram Santos Futebol Clube Reprodução/Instagram

Depois de comentários feitos por Juca Kfouri, que incomodaram a cúpula do Santos, o clube decidiu impedir a presença de repórteres do UOL no jogo da equipe, pela Copa Sul-Americana. A decisão foi criticada pela Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo.

Em nota emitida nesta quarta-feira (13), a ACESP disse que a decisão ‘flertava’ com a censura e ainda lembrou o caso do Palmeiras, que tentou fazer o mesmo com a rádio Transamérica por conta de um comentário feito durante um programa.

“A proposta de punir todos os jornalistas do UOL em função da opinião manifestada por um dos seus colunistas soma-se, por sinal, à recente tentativa da diretoria do Palmeiras de proibir entrevistas a todos os profissionais da Rádio Transamérica, em retaliação a uma manifestação isolada de um dos seus comentaristas. Os dois exemplos, com intervalo inferior a um mês, flertam com a indesejável cultura de censura”, disse a ACESP.

Quem também se manifestou foi o UOL, através do seu diretor de conteúdo. ”É um atentado à liberdade de imprensa. Uma medida truculenta, uma retaliação impensável em um país democrático", disse Murilo Garavello.

COMENTÁRIOS dos leitores