Para Lula, Endrick já 'vale mais' que time todo do Santos

Ex-presidente usou a promessa do Palmeiras como exemplo de oportunidade

por Luan Amaral sex, 22/04/2022 - 18:49
Ricardo Stuckert/Instituto Lula Ex-presidente discursou para jovens em São Paulo Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Em discurso para jovens da favela de Heliópolis, em São Paulo, nesta quinta-feira (21), o ex-presidente Lula falou sobre a joia da base palmeirense Endrick, de 15 anos. O petista deu ele como exemplo de alguém que recebeu uma oportunidade e chegou a falar que, hoje, o garoto “vale mais do que o time do Santos inteiro''.

Lula fez um relato da vida de Endrick que não recebeu oportunidade nos rivais do Palmeiras porque o pai reivindicava um emprego pela contratação do seu filho que hoje é uma das maiores promessas do futebol mundial. 

"Esse menino passou pelo Corinthians, pelo Santos, pelo São Paulo. Os times não quiseram ele. O que o pai dele reivindicava? O pagamento de aluguel e um emprego. Pra ganhar quanto? Quase nada. O pai dele deve ser que nem eu, quase um semianalfabeto. E ninguém deu. Chegou no Palmeiras, o Palmeiras deu. E esse moleque já vale mais do que o time do Santos inteiro. Numa demonstração que o papel do Estado é de apenas criar a oportunidade. O estado não tem que perguntar: 'Você é negro, você é nordestino, LGBT? Não tem que perguntar. O Estado tem que garantir a ele a oportunidade dele estudar e depois garantir o direito dele trabalhar.”, disse Lula.

Perto de completar 16 anos, o jovem jogador do Palmeiras deve em breve assinar seu primeiro contrato profissional e especula-se que a multa rescisória no seu contrato esteja na casa dos 500 milhões de reais. Times como Real Madrid já demonstraram estar atentos ao futebol do atacante palmeirense.

COMENTÁRIOS dos leitores