Lucas Perri brilha nos pênaltis e Náutico é bicampeão
Goleiro do Náutico pegou dois pênaltis e o Timbu levou a taça
Foi sofrido, mas o Náutico reverteu a desvantagem que tinha sofrido no primeiro jogo e foi bicampeão pernambucano, neste sábado (30), na Arena. E olhe que, ainda na primeira etapa, perdeu Jean Carlos, expulso por agressão. No tempo normal, vitória por 1 x 0, que levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças da ‘marca da cal’, Lucas Perri brilhou, pegou duas cobranças do Retrô e ajudou o Timbu a levar a taça.
O jogo
A partida começou frenética, com o Timbu tentando abrir o placar logo nos primeiros minutos. Só que, aos 20, a situação alvirrubra se complicou. Jean Carlos acertou Yuri Bigode com uma cotovelada, o VAR chamou Deborah Cecilia, que analisou as imagens, e expulsou o camisa do Timbu.
Mas, nos descontos, o VAR ajudou em uma marcação que beneficiou o Náutico. Pedro Costa derrubou Pedro Vitor dentro da área: pênalti. O próprio Pedro Vitor deslocou o goleiro Jean na cobrança e abriu o placar.
Aos 6 da segunda etapa, finalmente o Retrô apareceu no jogo. Radsley bateu forte da entrada da área e Lucas Perri se esticou todo para defender de mão direita. Mas o resto, foi ‘amasso’ do Náutico. Só que o Timbu não furou mais a defesa adversária e o placar de 1x0 levou a decisão para os pênaltis.
Hereda abriu as cobranças marcando para o Náutico. Charles bateu e Lucas Perri pegou. Richard Franco fez 2 x 0 e Lucas pegou o de Pedro Costa. Camutanga bateu para fora. Augusto Potiguar diminuiu para o Retrô. Ewandro fez o dele. Guilherme Paraíba também. Ai Júnior Tavares converteu e deu o bicampeonato para o Náutico.
FICHA TÉCNICA
Competição: Campeonato Pernambucano
Local: Arena de Pernambuco
Retrô: Jean; Renan Dutra, Guilherme Paraíba e Yuri Bigode; Charles, Gelson, Pedro Costa, Mayk e Renato Henrique; Gustavo Ermel e Radsley. Técnico: Dico Woolley
Náutico: Lucas Perri; Hereda, Camutanga, Carlão e Júnior Tavares; Ralph (Djavan) , Rhaldney (Richard Franco), Eduardo Teixeira (Ewandro) e Jean Carlos; Pedro Vitor (Robinho) e Leo Passos (Leandro Carvalho). Técnico: Roberto Fernandes
Gol no tempo normal: Pedro Vitor (NAU)
Arbitragem: Deborah Cecilia
Assistentes: Clovis Amaral e Bruno Cesar Chaves Vieira
Cartões amarelos: Charles, Gelson e Radsley (RET); Pedro Vitor, Rhaldney e Ralph (NAU)
Cartão vermelho: Jean Carlos (NAU)
Público: 18.613
Renda: R$ 921.200