Novo atacante do Santa está há dois anos sem fazer gol

Hugo Cabral foi oficialmente apresentado nesta quinta-feira

por Luan Amaral qui, 26/05/2022 - 15:42
Henrique Barros/Santa Cruz FC Hugo Cabral foi apresentado no Santa Cruz Henrique Barros/Santa Cruz FC

O Santa Cruz apresentou, nesta quinta-feira (26), seu novo reforço, Hugo Cabral, que estava no Volta Redonda. Mas uma coisa nos números do jogador de 33 anos chamou atenção. O atacante está há dois anos sem fazer gol, o último foi em 2020 pelo Cuiabá.

Na sua apresentação, ele falou brevemente sobre as últimas temporadas. O atleta citou a experiência fora do Brasil (Arábia Saudita e Chipre) e a pandemia como motivos para o baixo rendimento recente e disse que espera ir melhor no Santa Cruz.

“Em 2018 foi o último grande trabalho que eu tive, acesso com o CSA, fomos vice-campeões brasileiro. Depois, foram anos complicados, até por conta da pandemia, as experiências que eu tive fora do Brasil, mas meu desejo era voltar e vestir uma camisa grande com torcida. Espero fazer o que sei de melhor que é jogar e fazer gols”, prometeu.

Hugo ainda citou a responsabilidade em vestir as cores corais: “É um desafio muito grande, é um clube de massa, de pressão, um dos maiores do nordeste, maior do estado. A responsabilidade é grande, estive aqui em 2013, pude acompanhar um pouco de como era, a cidade respira futebol”.

O jogador atuou no Náutico em 2013. Em toda carreira dele, desde que estreou em 2010, no Olaria, Hugo marcou 37 gols em 12 anos, exatamente 259 jogos.

COMENTÁRIOS dos leitores