Sport não vai se movimentar para ter torcida visitante

Clássico dos Clássicos terá torcida única nos Aflitos

por Thiago Seabra qui, 09/02/2023 - 13:40
Divulgação/Sport Líder isolado, o Sport disputará o seu primeiro clássico do ano Divulgação/Sport

O Sport afirmou, por meio de uma nota divulgada nesta quinta-feira (9), “que não ingressará com ação em nenhum órgão para ter torcida visitante" no Clássico dos Clássicos, que acontece às 20h30 deste sábado. O confronto diante do Náutico será válido pelo Campeonato Pernambucano.

“Ao lado de Náutico e Santa Cruz, o Sport fez um acordo junto aos órgãos de segurança do estado para acatar a medida experimental de haver apenas torcida única nos clássicos de Pernambuco, que entrou em vigor no último dia 31 de janeiro, a fim de combater as cenas de violências que foram vistas recentemente no entorno de estádios de futebol do Recife”, disse o clube.

Líder isolado do Campeonato Pernambucano e invicto nesta temporada, o Sport disputará o seu primeiro clássico do ano. O Náutico, terceiro colocado, perdeu apenas na estreia para o Central. O Timbu disputou um clássico neste ano, diante do Santa Cruz, em que a partida terminou empatada em 3 a 3, no Arruda. Na ocasião, FPF e SDS ainda não tinham determinado torcida única nos jogos entre rivais.

COMENTÁRIOS dos leitores