Náutico não perde para o Vitória há quase 10 anos

Timbu enfrenta o clube baiano, no Barradão, nesta quinta-feira

por Thiago Seabra qua, 22/02/2023 - 14:13
Caio Falcão / CNC Náutico x Vitória, nos Aflitos, Série B 2020 Caio Falcão / CNC

O Náutico entra em campo nesta quinta-feira (23), pela Copa do Nordeste, para enfrentar o Vitória, no Barradão, às 19h. Invicto na competição, com duas vitórias e um empate, o Timbu vem de uma sequência sem derrotas diante do rubro-negro baiano que já dura quase uma década.

A última vez que o Náutico perdeu para o Vitória foi em setembro de 2013, quando o Timbu era comandado por Levi Gomes e o seu atacante era Hugo Cabral, que anos depois jogaria no rival Santa Cruz. Na ocasião, em partida válida pela Série A, o Vitória venceu por 2 a 1, com dois gols de Dinei. Hugo marcou para os pernambucanos.

De lá para cá, foram sete jogos disputados, com três vitórias alvirrubras e quatro empates. O recorte começa na Série B de 2015, quando o Náutico venceu o Vitória por 2 a 1, na Arena de Pernambuco. 

Rhayner abriu o placar para os baianos, mas o Timbu virou o jogo com gols de Douglas e Rafael Pereira, respectivamente. A partida ainda contou com três expulsões: Gastón Filgueira, do Náutico, e Élton e Mansur, do Vitória.

No segundo turno, 3 a 2 eletrizante para o Náutico, no Barradão. Élton abriu o placar para o Vitória, mas o Náutico virou anotando três gols: Daniel Morais, Bérgson e João Ananias, respectivamente. Os donos da casa diminuíram com Rafaelson, mas a reação não foi suficiente.

O duelo só voltou a acontecer quatro anos depois, pelo Nordestão de 2019, novamente no Barradão. Ainda na 1ª fase da competição, as duas equipes empataram em 1 a 1. Ruy marcou para o Vitória, enquanto Odilávio fez o gol alvirrubro.

No ano seguinte, pela Série B 2020, empate em 0 a 0 no primeiro e no segundo turno. Na Série B de 2021, o Timbu arrancou uma vitória de 1 a 0 com gol de Jean Carlos, no Barradão. No segundo turno, empate em 1 a 1 nos Aflitos. O ponta Vinícius abriu o placar para o Náutico, mas o Vitória buscou a reação com Bruno Oliveira.

COMENTÁRIOS dos leitores