Sport muda Clássico das Multidões para Arena de Pernambuco

Leão diz que a mudança se deve ao fato da Arena capacitar mais torcedores

por Thiago Seabra seg, 13/03/2023 - 13:32
Divulgação A Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata Divulgação

O clássico entre Sport e Santa Cruz, pela Copa do Nordeste, marcado para este sábado (18), às 17h30, acontecerá na Arena de Pernambuco. Dono do mando de campo, o Sport afirma que a transferência acontece pois a Arena de Pernambuco consegue receber mais torcedores do que a Ilha do Retiro, resultando em mais arrecadação para o clube.

“O Clube explica que a mudança no palco da partida ocorre a fim de proporcionar a possibilidade de presença de um maior quantitativo de rubro-negros na partida, tendo em vista que o clássico do último final de semana teve cinco setores esgotados ainda na manhã de sábado”, divulgou o Sport.

“Paralelamente a isso, um público maior na Arena de Pernambuco – que possui aproximadamente o dobro da capacidade atual da Ilha do Retiro – significa também mais arrecadação para o Sport, algo fundamental para a manutenção das receitas equacionadas”, completou.

No último sábado (11), quando as duas equipes se enfrentaram na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Pernambucano, o Sport, além da vitória por 2 a 0, saiu com uma renda de R$ 640.965,00, com as arquibancadas recebendo 21.708 torcedores, registrando o maior público do ano no estado. A Arena de Pernambuco possui capacidade para receber 45.500 pessoas.

Líder do Grupo A, o Sport está empatado com o Fortaleza, ambos com 15 pontos, porém o Leão possui um jogo a menos. Até aqui, os rubro-negros têm cinco vitórias e apenas uma derrota. No Grupo B, o Santa Cruz encontra-se na 5ª colocação, com oito pontos, dois a menos que o Náutico, 4º colocado. Em seis partidas disputadas, os tricolores venceram duas, empataram duas e perderam duas.

COMENTÁRIOS dos leitores