Irmão de CR7 é acusado de falsificar camisas da Juventus

Hugo dos Santos Aveiro será julgado na Itália no dia 20 de junho

qua, 24/05/2023 - 14:45
Reprodução/Instagram Hugo dos Santos Aveiro, irmão mais velho de Cristiano Ronaldo Reprodução/Instagram

Hugo dos Santos Aveiro, irmão mais velho de Cristiano Ronaldo, será julgado na Itália por falsificar camisas da Juventus, no período que o atacante defendeu o clube. Ao todo, mais de 13 mil uniformes, com nome e número de CR7, foram falsificados. O processo foi aberto em 2019 pelo Ministério Público de Turim e irá para julgamento no dia 20 de junho.

De acordo com o jornal italiano Corriere Dello Sport, Hugo tinha acordo com a empresa Pegaso, de Turim, para a fabricação dos uniformes. A investigação foi encerrada nos últimos dias.

As camisas não correspondiam aos mesmos padrões de qualidade daquelas originais, produzidas pela Adidas, fornecedora de material esportivo da Juventus. Além disso, um dos detalhes que torna os uniformes protagonistas no processo cível, é o logotipo "CR7 Museum" na parte da frente da camisa. Nos modelos originais, essa logomarca não existe.

Cristiano Ronaldo chegou à Juventus em 2018, após a Copa do Mundo da Rússia e tricampeonato da Liga dos Campeões com o Real Madrid. Na Itália, entre 2018 e 2021 - período que defendeu o clube de Turim - conquistou duas vezes o Campeonato Italiano (2018/2019 e 2019/2020) e uma Copa da Itália (2020/2021).

Em 2021, retornou ao Manchester United, clube pelo qual conquistou sua primeira Bola de Ouro, mas viveu período conturbado em sua carreira profissional. No ano seguinte, se transferiu para o mundo árabe e atualmente defende o Al-Nassr, da Arábia Saudita. De acordo com uma publicação do jornal espanhol Mundo Deportivo, o astro português busca maneiras de deixar o Al-Nassr, com quem ainda tem mais de dois anos de contrato, para voltar para o futebol europeu.

RETORNO DE CRISTIANO RONALDO PARA A INGLATERRA?

No meio da atual temporada do futebol europeu, alguns veículos europeus chegaram a noticiar um possível acordo entre Al-Nassr e Newcastle, que pertencem ao mesmo grupo. De acordo com o que foi noticiado na época, o clube inglês poderia ter o atacante português caso se classificasse para a próxima edição da Liga dos Campeões, o que aconteceu.

A alternativa apresentada pela imprensa europeia na época era um empréstimo de Cristiano Ronaldo para o Newcastle. Se isso acontecer, o astro português disputaria mais uma vez a Liga dos Campeões, competição que já conquistou cinco vezes na carreira.

COMENTÁRIOS dos leitores