Nuggets x Heat: saiba onde assistir ao jogo 5 hoje (12)

Com a liderança do Denver, Miami tenta evitar o primeiro título de campeão dos rivais no Colorado

por Camily Maciel seg, 12/06/2023 - 16:26
Imagem/ The Denver Post - Foto: AAron Ontiveroz Imagem/ The Denver Post - Foto: AAron Ontiveroz

Os times Denver Nuggets e Miami Heat se enfrentam hoje (12), às 21h30 (horário de Brasília), pela final da NBA. Este será o jogo 5 da série,  liderada pelos Nuggets por 3 a 1. O Miami tenta evitar o primeiro título dos rivais no Colorado. A partida será realizada na Ball Arena, em Denver. A ESPN, Band e o Star+ transmitem ao vivo. 

Conhecido como o “inimigo do fim”, Heat tenta se manter ativo na série. Ele precisa de três vitórias seguidas para virar a série contra o Denver nas Finais. Sem ter tido nenhuma atuação convincente nas finais, o Heat agora precisa de uma sequência perfeita nos próximos três jogos para fazer história e ser a primeira equipe oitava colocada na temporada regular (e a primeira vinda do play-in) a ser campeã da NBA. Mas, além de ter diante de si um adversário mais sólido em todos os setores na quadra, o time da Flórida não vem contando com atuações confiáveis não só dos seus astros Jimmy Butler e Bam Adebayo, como principalmente dos seus coadjuvantes. No jogo 4, nenhum dos demais jogadores chegou a 15 pontos. 

Ao contrário do Miami Heat, o Denver Nuggets vem mostrando total solidez nas Finais. Os Nuggets buscam o título histórico em casa. Com isso, há a possibilidade de o time de Jamal Murray e Nikola Jokic estarem a um jogo de ser campeões pela primeira vez diante de sua torcida nesta segunda-feira. Com tranquilidade, o time do Colorado dominou amplamente os rivais nas três partidas que venceu, principalmente com atuações sólidas de Jokic e Murray. A diferença principal, no momento, recai sobre o suporte que os demais atletas da equipe conseguem dar aos seus astros. No jogo 4, o cestinha foi Aaron Gordon, com 27 pontos – quatro a mais que Jokic e 12 a mais que Murray.  

A vantagem de 3 a 1 nas Finais da NBA é um obstáculo praticamente intransponível na história da liga. Nas 36 vezes em que esse placar ocorreu, em apenas uma ele foi revertido. O Cleveland Cavaliers, em 2016, conseguiu virar a série e sagrar-se campeão sobre o Golden State Warriors por 4 a 3 no único título conquistado pelo time de Ohio, à época liderado por LeBron James.  

Os resultados dos jogos anteriores da série foram:

Jogo 1: 01/06 - Miami Heat 93 x 104 Denver Nuggets; 

Jogo 2: 04/06 - Miami Heat 111 x 108 Denver Nuggets; 

Jogo 3: 07/06 - Denver Nuggets 109 x 94 Miami Heat; 

Jogo 4: 09/06 - Denver Nuggets 108 x 95 Miami Heat. 

COMENTÁRIOS dos leitores