Geraldão será palco dos dois Sul-Americanos de Vôlei

Ginásio receberá os Sul-Americanos masculino e o feminino

sex, 16/06/2023 - 18:23
Maurício Ferry/PCR Geraldão será a casa do vôlei sul-americano em agosto Maurício Ferry/PCR

Casa de momentos memoráveis do esporte nacional e internacional, o Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão), no bairro da Imbiribeira, terá mais dois para colocar no currículo: os Sul-Americanos de Vôlei masculino e o feminino. Os eventos acontecem do dia 19 ao 30 de agosto. As seleções participantes serão conhecidas no decorrer do mês de julho. O evento é realizado pela Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV) e Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), com apoio da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Esportes.

Realizado desde 1951, o Sul-Americano Masculino de Vôlei só não teve o Brasil como campeão em uma das 34 edições. Em 1964, a Argentina levou o título. No Feminino, o Brasil também domina o número de troféus, com 22 dos 34 títulos. Em ambas as categorias, os dois primeiros colocados garantem vaga no Mundial subsequente.

A última participação da Seleção Brasileira de Vôlei no Recife foi em 2002, na Liga Mundial da categoria masculina. O Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão) recebeu partidas da equipe contra a Rússia, Espanha e Países Baixos. Naquela oportunidade, o Brasil perdeu o título, em Belo Horizonte, para a Rússia.

O Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão) já é acostumado a realizar grandes eventos. Só em 2022, diversos passaram pelo equipamento. Houve a AmeriCup, torneio de basquete mais relevante das Américas. Foram cerca 135 mil torcedores, somando todos os 10 confrontos que envolveram 12 seleções. Teve o Legacy Fighting Alliance (LFA), selo que é a principal liga de desenvolvimento de atletas de MMA do planeta, e uma das mais importantes portas de acesso ao Ultimate Fighting Championship (UFC), maior organização de artes marciais do mundo. E, claro, também teve a Supercopa Masculina de Vôlei, que envolveu os últimos campeões da Superliga, o Sada Cruzeiro, e o da Copa do Brasil, o Itambé Minas.

Da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores