Mbappé só fica se estender contrato, diz presidente do PSG

Nasser Al-Khelaïfi disse que é 'impossível' que o Paris perca o atacante sem compensação financeira

qua, 05/07/2023 - 14:12
FRANCK FIFE, François NASCIMBENI / AFP Mbappé e o presidente Nasser Al-Khelaïfi FRANCK FIFE, François NASCIMBENI / AFP

A entrevista coletiva para anúncio do novo técnico Luis Enrique teve também um posicionamento claro do Paris Saint-Germain (PSG) a respeito do futuro de sua principal estrela: Mbappé. Nasser Al-Khelaïfi, presidente do clube, disse que o jogador só ficará no clube se assinar uma extensão de seu atual contrato.

Al-Khelaïfi até tentou se esquivar da pergunta ao ser questionado sobre Mbappé, mas os jornalistas insistiram na questão e ele acabou respondendo, de forma bem clara.

"Se Mbappé quiser ficar no clube, tem que assinar um novo contrato. Nós não vamos deixar o melhor jogador do mundo no momento sair de graça. Isso é impossível. Ele nos disse que não planeja sair de graça. Se alguém mudou a cabeça dele, isto não é culpa nossa. Nós não vamos deixar ir um dos melhores jogadores do mundo de graça. Isso está muito claro", repetiu o presidente do PSG, passando a responsabilidade para o jogador.

Vai ou fica?

Com contrato junto ao Paris Saint-Germain até junho de 2024, o atacante francês pode deixar o clube já nesta janela de transferência, para que não saia de graça no próximo ano. De acordo com a imprensa europeia, o destino pode ser o Real Madrid, mas o valor, próximo a R$ 1,3 bilhão, ainda é um impasse.

Veículos como o PSG Community e The Sun noticiam que Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, já acordou, junto ao dono do PSG, que Mbappé irá para a Espanha ainda em 2023.

COMENTÁRIOS dos leitores