Gabriela é a oitava morte do futebol brasileiro em 2023

Torcedora do Palmeiras morreu após ser atingida por um caco de vidro

por Luan Amaral seg, 10/07/2023 - 17:45
Rafael Bandeira/LeiaJá/Arquivo Jogo de futebol Rafael Bandeira/LeiaJá/Arquivo

Gabriela Anielli, torcedora do Palmeiras que foi morta por um caco de vidro após confusão nos arredores do Allianz Parque na partida contra o Flamengo, é a oitava vítima de brigas no futebol brasileiro em 2023. Estilhaços de um caco de vidro oriundo de uma briga de torcida acabou matando a jovem de apenas 23 anos de idade. Mas esse não é um caso isolado no território nacional.

Em março deste ano, um jogo que envolveu flamenguistas brigando com vascaínos terminou com uma pessoa morta. Em abril, foi a vez de torcedores do Flamengo e Fluminense brigarem e acabaram gerando mais uma morte. 

Também em março deste ano, torcedores de CSA e Confiança se enfrentaram pelas ruas da capital cearense e um torcedor do CSA foi morto depois de levar barradas de ferro. No mesmo mês, e no mesmo estado, a briga foi entre torcedores do Ceará e Iguatu que terminou com mais uma morte.

No Recife em maio deste ano torcedores de Santa Cruz e Campinense se enfrentaram, e mais uma morte foi registrada. Em Belém do Pará, um torcedor do Corinthians foi atingido por um rojão em conflito e acabou morrendo.

COMENTÁRIOS dos leitores