No 'adeus' de Juba, Ituano bate o Sport na Ilha do Retiro

Time paulista marcou dois gols com cinco minutos de jogo

por Geraldo de Fraga sex, 25/08/2023 - 23:39
Júlio Gomes/LeiaJá Na última partida de Luciano Juba pelo Sport, deu Ituano por 2 x 0 Júlio Gomes/LeiaJá

No último jogo de Luciano Juba com a camisa do Sport, uma vitória seria essencial, tanto para a despedida do ídolo, como para levar o Leão de volta à liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Mas o Ituano foi um convidado desagradável para a festa na Ilha do Retiro, nesta sexta-feira (25).

Com dois gols nos primeiros cinco minutos de jogo, o time paulista arrancou uma vitória importantíssima. Ronaldo Henrique descontou. Com a derrota, o time pernambucano segue em segundo, mas pode perder uma posição na rodada, caso o Novorizontino vença o CRB, em Maceió. 

O JOGO

Nem o mais pessimista torcedor do Sport poderia imaginar que o time levaria dois gols dentro de casa em cinco minutos. Primeiro, Hélio Borges entrou pela esquerda e cruzou para Matheus Cadorini aparecer sozinho e, de cabeça, abrir o placar. Depois, Yann Rolim chutou, a bola desviou em Ewerthon e morreu nas redes de Renan.

Apático, o Leão só chegou numa cobrança de falta de Luciano Juba e com um chute de Facundo Labandeira, que Jefferson Paulino defendeu. Por conta do péssimo primeiro tempo,  Enderson Moreira promoveu duas mudanças no intervalo: Peglow e Rosales entraram nas vagas de Alan Ruiz e Ewerthon.

Com as mudanças e a torcida empurrando, o time melhorou. Aos 13, Juba chutou forte de fora da área, a bola quicou e obrigou Jefferson Paulino a se esticar todo para espalmar. Aos 20, o Sport diminuiu com uma bomba de Ronaldo Henrique, pegando de primeira, e acertando o canto do goleiro. A pressão dos donos da casa durou até o fim, mas o Ituano segurou o placar e saiu com a vitória.

FICHA TÉCNICA

Competição: Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Ilha do Retiro (Recife)

Sport: Renan; Ewerthon (Rosales), Rafael Thiery, Sabino e Luciano Juba; Ronaldo Henrique, Fábio Matheus (Felipe), Alan Ruiz (Peglow) e Jorginho (Michel Lima); Facundo Labandeira (Edinho) e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira

Ituano: Jefferson Paulino; Iury, Claudinho, Marcel e Kauan Richard; José Aldo, Rafael Carvalheira e Yann Rolim (Felipe Saraiva); Hélio Borges (Emerson Urso), Wesley Pomba (Vinicius Balieiro) e Matheus Cadorini (Quirino). Técnico: Marcinho

Gols: Ronaldo Henrique (SPO); Matheus Cadorini e Yann Rolim (ITU)

Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes: Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA) e Marcyano da Silva Vicente (MG)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)  

Cartões amarelos: Sabino e Rosales (SPO); Iury, Claudinho, Emerson Urso e Kauan Richard (ITU)

COMENTÁRIOS dos leitores