Cristiano Ronaldo processa time por pagamentos congelados

O valor é resultado de uma soma de pagamentos mensais que faziam parte do seu salário de 31 milhões de euros (aproximados 161 milhões de reais) por temporada, mas que foram suspensos na pandemia

sab, 16/09/2023 - 18:06
Reprodução/Twitter/ALNassr Club of Saudi Arabia Cristiano Ronaldo posa para foto Reprodução/Twitter/ALNassr Club of Saudi Arabia

Cristiano Ronaldo já saiu da Juventus há mais de dois anos, mas sua relação com o clube não está totalmente encerrada: o jornal Gazzetta dello Sport noticiou que o português, hoje no Al-Nassr, cobra do clube italiano 19,9 milhões de euros (cerca de 103 milhões de reais em conversão direta) na Justiça por pagamentos congelados durante a pandemia de Covid-19, período em que ele estava na "Velha Senhora".

O valor é resultado de uma soma de pagamentos mensais que faziam parte do seu salário de 31 milhões de euros (aproximados 161 milhões de reais) por temporada, mas que foram suspensos - em acordo individual com o atleta - por conta da pausa no futebol quando a doença estava em seu pico e pela retomada ainda sem público nos estádios, algo que trouxe sérias dificuldades financeiras aos clubes. Agora, Ronaldo quer receber esse dinheiro congelado.

O craque e seus advogados deram entrada e solicitaram os documentos ao Ministério Público de Turim. O processo agora deve seguir na Justiça italiana. Jogador e clube ainda não se manifestaram oficialmente na imprensa sobre o trâmite.

Não é a primeira vez que a Juventus tem problemas com antigos jogadores em 2023. Em março, Paulo Dybala acionou a agremiação por pagamentos atrasados referentes aos dois últimos anos em que jogou por lá, também na época da pandemia. O argentino, agora na Roma, chegou a um acordo com o clube para receber três milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões de reais).

Cristiano Ronaldo chegou à Juventus em 2018 após nove anos vitoriosos no Real Madrid, onde foi multicampeão. Pelo clube de Turim, marcou 101 gols e deu 22 assistências em 134 jogos, além de ter conquistado duas vezes o Campeonato Italiano, duas Supercopas da Itália e uma Copa da Itália, até sair para o Manchester United em 2021.

COMENTÁRIOS dos leitores