Inter Miami se torna rota de celebridades para ver Messi

Clube americano está 'surfando' na euforia com o astro

qua, 20/09/2023 - 18:30
Reprodução/Instagram LeBron James e Lionel Messi no Lockhart Stadium Reprodução/Instagram

Lionel Messi observa do campo uma figura conhecida na tribuna do Lockhart Stadium. Caminha até lá e dá um longo abraço em LeBron James, astro do Los Angeles Lakers. A presença do maior pontuador da história da NBA no jogo do Inter Miami abre uma enorme lista de celebridades que o craque argentino tem arrastado aos estádios desde que estreou no dia 21 de julho, na vitória sobre o Cruz Azul, pela Leagues Cup. A partida contra o Toronto, nesta quarta-feira, pela MLS, vai ser mais uma oportunidade para admirar um dos maiores jogadores da história do futebol.

A lista é repleta de figuras importantes. Derek Jeter (beisebol), Serena Williams (tênis), Magic Johnson (basquete) e Tom Brady (futebol americano) são algumas das lendas do esporte americano que já marcaram presença para ver Messi. Dos astros atuais, além de LeBron, Novak Djokovic e Giannis Antetokounmpo já reservaram um tempo para tietar o argentino.

Mas Messi, claro, transcende o esporte. Ver estrelas do cinema e da música dos Estados Unidos empolgados com os lances mágicos do jogador se tornou uma rotina no Inter Miami. A cantora e atriz Selena Gomez até viralizou nas redes sociais com vídeos de sua reação ao acompanhar o desempenho do craque na partida contra o Los Angeles FC.

Leonardo DiCaprio, Reese Witherspoon, Nicole Kidman, Gerard Butler, Owen Wilson, Tobey Maguire, Tom Holland, Edward Norton, Will Ferrel são parte do grande elenco do filme que se tornou essa jornada de Messi nos Estados Unidos. O casal real Meghan Markle e príncipe Harry também já viu o argentino em campo, assim como a influenciadora e socialite Kim Kardashian.

Não existe uma agenda para que o craque possa receber essas celebridades após os jogos do Inter Miami, mas, como foi o caso de LeBron, Messi procura dar atenção para todo mundo, famoso ou não.

"Existem muito mais pessoas nos Estados Unidos em acompanhar essas celebridades do que em assistir ao futebol, ou mesmo ao Messi. Depois de introduzirem nos estádios e transmissões dos jogos um quê da Disneylândia, os americanos vão agora levar o Oscar e Grammy para os pré-jogos. Vejo como muito positivo para o negócio, e o que torna o negócio maior, gera no longo prazo mais recursos para os atletas, cada vez com peso maior na relevância dos eventos", afirmou Thiago Freitas, COO da Roc Nation Sports no Brasil, empresa de entretenimento americana.

"Por causa das redes sociais, celebridades são consumidas não somente nas telas, palcos e quadras, mas na sua rotina, seus hobbies, no que vestem, e com base em como se posicionam sobre questões políticas e sociais. Essas presenças fazem da hora que antecede uma partida da equipe de Messi mais interessante do que o próprio jogo, e para um público maior do que o que é típico do futebol", completou.

O impacto de tudo isso já pode ser visto em outras frentes, como o fato das redes do Inter Miami terem explodido em número de seguidores e atingido mais de 15 milhões de pessoas. Outro dado impressionante é que a Apple TV chegou a marca de 1 milhão de novas assinaturas no MLS Season Pass, plataforma de assinantes em seu serviço de streaming, que tem direito a exibir os jogos da Major League Soccer pelos próximos dez anos.

Dono do segundo maior salário do mundo entre atletas - R$ 655 milhões de acordo com divulgação recente da revista Forbes -, Messi chega com outros benefícios além dos gramados. A Adidas, marca com a qual Messi já possui parceria, também vai ceder ao argentino parte de aumentos nos lucros, provenientes do envolvimento do jogador na liga. O acordo também inclui a opção de comprar uma porcentagem do Inter Miami ao se aposentar, algo semelhante ao que Beckham fez anos atrás. O contrato com o time é de duas temporadas.

"Messi é um superatleta que caminha para o fim da carreira, por tudo que conquistou e joga. Por isso, cada jogo é um verdadeiro show de entretenimento. Ele merece toda a audiência que tem, é um dos maiores atletas da história do futebol e não há um apaixonado pelo futebol que não tenha vontade de vê-lo jogar", disse Renê Salviano, CEO da Heatmap e especialista em marketing esportivo.

Confira abaixo a lista de celebridades:

MÚSICOS

Camila Cabello

Diddy

DJ Khaled

Alejandro Rauw

Bad Bunny

DMC - Darryl McDaniels

Fat Joe

Tyga

Selena Gomez

Liam Gallagher

Nas

Rage Against The Machine

ATRIZES E ATORES

Reese Witherspoon

Nicole Kidman

Gerard Butler

Leonardo DiCaprio

Owen Wilson

Xolo Ludueña

Tobey Maguire

Edward Norton

Will Ferrel

Jason Sudeikis

Tom Holland

Matt Damon

OUTROS ESPORTES

Serena Williams

Tom Brady

LeBron James

Diego Schwartzman

Derek Jeter

Giannis Antetokounmpo

Novak Djokovic

James Harden

Magic Johnson

PERSONALIDADES

Kim Kardashian

Príncipe Harry

Megan Markle

Speed

COMENTÁRIOS dos leitores