STU desembarca no Recife neste fim de semana

Evento será realizado no SkatePark da rua da Aurora

por Felipe Holanda qui, 09/11/2023 - 14:55
Júlio Gomes/LeiaJá Cerimônia de abertura contou com grandes nomes do Skate e com o prefeito João Campos Júlio Gomes/LeiaJá

A última etapa do Skate Total Urbe (STU) desembarca no Recife. Nesta quinta-feira (9), foi dado o "start" do circuito brasileiro da modalidade, que será realizado entre os dias 10 e 12 de novembro, no Skatepark da Rua da Aurora, localizado na área central da capital pernambucana.

A cerimônia de abertura contou com a presença de grandes nomes do Skate, como Pâmela Rosa, medalhista de prata no Pan-Americano de Santiago, e Lucas Rabelo e Augusto Akio no masculino. Além deles, o prefeito João Campos (PSB) também esteve presente.

"Queria desejar uma boa sorte a todos os participantes, que pratiquem o esporte da melhor forma possível, e saiba que vocês são referência. Os mais novos que vão ver vocês competindo, futuramente podem se tornar uma esportiva de respeito. Que a gente possa inspirar através da juventude. Que cada ato, cada manobra que vocês praticarem, vai inspirar as crianças", disse João.

No Recife, duas categorias da modalidade estarão em disputa: o Skate Street e o Skate Park. O Street tem Gabi Mazzeto na liderança do ranking no feminino, com Pâmela Rosa aparecendo logo atrás. Já no masculino, Giovanni Vianna e Ismael Henrique são os grandes favoritos.

"É a minha primeira vez aqui no STU, venho aqui várias vezes, meu avô mora aqui. Mas para competir vai ser a primeira vez. Sobre a pista, eu estava até comentando com o pessoal...Tinha esquecido o quanto essa pista é boa. Que seja uma grande competição e que vença aquele e aquela que estiver mais preparado", frisou Pâmela.

Pelo Park feminino, os melhores índices são de Isadora Pacheco, à frente de Sofia Godoy, de apenas 14 anos. Entre os homens, os destaques são  Augusto Akio e Kalani Konig, primeiro e segundo colocados no STU nacional, respectivamente.

A principal ausência fica por conta da medalhista olímpica Rayssa Leal. Por conta de compromissos profissionais, ela não estará no Recife, assim como Raicca Ventura, prata no Pan de Santiago. 

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores